Sinézio RodriguesAo invés de optar pelo diálogo com os professores de Serra Talhada, que podem entrar em greve por tempo indeterminado no próximo dia 25 de abril, o prefeito Luciano Duque (PT) preferiu a provocação, que vai lhe render dores de cabeça. O prefeito já tinha cutucado a categoria afirmando que o professor do município ganhava bem. Mas nessa quinta-feira (10) Duque foi mais tachativo: “Em Serra Talhada tem professor que recebe R$ 7 mil”, disse o prefeito, durante entrevista a Rádio Cultura FM. A afirmação acabou atiçandoo vereador Sinézio Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest ).

Veja também:   Veja onde assistir e horário das partidas

“Isto só pode ser piada de mau gosto desse prefeito. Eu desconheço qualquer professor que receba este salário. Não existe. Boa parte dos docentes recebem menos de dois salários mínimos. Ao invés do prefeito (Duque) ficar distribuindo entrevistas com inverdades, deveria ter mais maturidade – termo que ele gosta muito de utilizar- e abrir um canal de diálogo com a categoria”, rebateu o vereador Sinézio Rodrigues, aproveitando para fazer um desafio ao prefeito petista.

“Isso demonstra que falta conhecimento ao prefeito quanto as questões da educação de Serra Talhada. Ele precisa se aproximar mais dos trabalhadores- que lhe elegeram- e dialogar. Agora, desafio o prefeito ir a uma sala de aula para ver as dificuldades da categoria”, desabafou Rodrigues, afirmando que há quarenta dias espera por um aceno do governo para negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação. Ele não aceita o discurso do prefeito Duque de que não há recursos.

Veja também:   Ceará x Sport: veja prováveis escalações e onde assistir à final

“Tem recursos sim. O que o prefeito deseja é jogar a sociedade contra os professores, mas não vai conseguir”, disse o vereador, confirmando a paralisação para a segunda-feira (14) e uma passeata pelas principais ruas de Serra Talhada.