As 899 casas do conjunto residencial Vila Bela, em Serra Talhada, construídas às margens da BR-232 serão entregues no próximo mês de agosto. Quem garante é o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Josenildo André, que já montou uma equipe para acelerar o processo de seleção das famílias beneficiadas na Capital do Xaxado. Ele esteve reunido com a gerência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em 28 de março, e assinou um termo de compromisso neste sentido.

“Agora, posso lhe garantir que este processo de seleção não terá qualquer ingerência política. Foram definidos os critérios e montamos uma equipe que  já se encontra trabalhando”, declarou o secretário. Segundo ele, será utilizado o  Cadastro Único Municipal onde se encontra as 14 mil famílias inscritas no programa Bolsa-Família. Haverá ainda várias etapas de inclusão e exclusão após os cruzamentos dos dados. Para se ter acesso ao benefício, a renda familiar não pode ultrapassar os R$ 1.600.

“Estamos seguindo toda orientação da CEF. Há critérios, por exemplo, que 3% das casas devem ser para idosos e outros 3% para portadores de necessidades especiais. As mulheres que são chefes de famílias também terão prioridade”, explicou Josenildo André.

Para garantir o trabalho da equipe, que terá dedicação exclusiva, o governo vai alugar um imóvel só para este fim. “Será na rua Cornélio Soares (antiga rua dos Correios). Após o fechamento do trabalho o cadastro vai passar pelo o crivo da Caixa que também tem outros critérios”, disse, informando ainda que a CEF exige que seja enviado uma lista com 30%  além da cota existente. “São 899 casas, mas enviaremos 1.170 nomes. A Caixa fica responsável pelo fechamento final dos selecionados”, finalizou o secretário.

 Acompanhe nossas matérias pelo Twitter e Facebook