O prefeito Luciano Duque (PT) retorna à Serra Talhada após um périplo em alguns ministérios do Governo Federal, ciente que a tão anunciada “estrada à Brasília”, que foi mote na campanha eleitoral, foi inaugurada na última terça-feira (4) durante audiência com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, em que conseguiu destravar a UPA 24 horas para a Capital do Xaxado.

“A parceria com o senador Humberto Costa e a bancada do PT tem ajudado muito a Serra Talhada”, disse Luciano Duque, durante entrevista ao jornalista Magno Martins. Ele aproveitou para anunciar que tinha conseguido mais recursos em Brasília, devido o apoio do PT.

Apesar de ser um neo-petista a euforia do prefeito Luciano Duque tem uma explicação: Serra Talhada é a principal cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco e pode ser vitrine em 2014, caso a “estrada” não comece a esburacar. Por outro lado, toda a bancada petista quer ter a Capital do Xaxado como um território eleitoral. Se o prefeito não tiver habilidade, a lua de mel com a bancada pode terminar numa tremenda dor de cabeça.