Prefeito Luciano Duque e secretário Euclidez Ferraz comemoram certificaçãoO acúmulo de lixo às margens da PE-365, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, continua colocando em xeque o discurso e atuação do secretário de Meio Ambiente do município, Euclides Ferraz. O gestor assumiu a pasta prometendo punir moradores, especialmente, os comerciantes da cidade que fossem flagrados jogando lixo de empresas e domésticos na beira das estradas.

Mas, de 2013 para cá, o trabalho de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente tem registrado poucos avanços. Durante entrevista à A Voz do Sertão AM, nesta quarta-feira (30), Ferraz repetiu o mesmo discurso de um ano atrás, que iria aumentar a fiscalização à prática de jogar dejetos nas margens das pistas que circundam o município. Num breve passeio pela cidade, o FAROL flagrou vários focos de lixo acumulados sem qualquer fiscalização da Prefeitura.

Veja também:   Movimento 'Acorda Serra' vai ocupar CMST contra a taxa do lixo

Um dos mais chamativos continua sendo o da PE-365, considerado histórico. Durante a entrevista à rádio, Euclides garantiu que a sua gestão tem registrado progressos. Esta semana, o prefeito Luciano Duque admitiu que não daria para respeitar a Lei 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, determinando o fim dos chamados lixões municipais em agosto de 2014.

Fotos: Alejandro García/FAROL – Tiradas na tarde desta quarta-feira (30)

lixo

Situação é a mesma durante anos; secretário de Meio Ambiente garante que está tendo avanços

Veja também:   Cobrança da 'Taxa do Lixo' causa indignação em moradores

lixo1DSC_0202