BANDAVOOU

Fotos: Divulgação

A ‘bandavoou’ leva ao público de Serra Talhada um show especial neste sábado (30), na segunda noite de programação do Polo Cultura Viva, na 224ª edição da Festa da Padroeira da capital do xaxado. Para os integrantes do grupo será a realização de um dos maiores desejos da banda, liderado por dois serratalhadenses: Carlos Filho e PC Silva. A bandavoou tem se destacado no cenário nacional por seu trabalho autoral que mistura boas letras com melodias bem trabalhadas.

Além disso, o trabalho incansável em busca de autoafirmação, enquanto profissionais da música, é uma das marcas registradas da banda que tem a preocupação de sempre oferecer ao público um misto de espetáculo, poesia e som. Os palcos do Circo Voador (RJ), Carnaval do Recife, Festival Música y Paz (Uruguai) e tantos outros já se renderam à simpatia dos poetas serratalhadenses, que já por um bom tempo vivem na capital pernambucana, cidade que os acolheu artisticamente e que vem ajudando a expandir o horizonte musical do grupo.

PC E CARLINHOS

“Temos construído nossa carreira em cima de muita dedicação e amor à música. Os resultados estão nos mostrando que estamos no caminho certo, mas há muita estrada pela frente ainda”, destacou Carlos Filho em conversa com o FAROL. O primeiro trabalho fonográfico “bandavoou – EP (2012)” foi reverenciado por um dos maiores sites brasileiros de música independente, o Musicoteca, numa matéria especial sobre o grupo pernambucano (link – http://www.amusicoteca.com.br/?p=8751).

Atualmente com nova formação e organização, a bandavoou se prepara para gravar o um novo CD, através de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo). “Temos observado que nosso público é o nosso maior apoiador e decidimos fazer isso juntos através do Mobilize que é uma plataforma integrada ao Facebook, onde está boa parte dos nossos seguidores”, destacou PC Silva.

banda voou

A campanha consiste em apoio financeiro para a produção do disco. Em contrapartida, as pessoas que apoiam recebem recompensas que vão desde links para downloads das novas músicas do disco, até um show particular da bandavoou. Para apoiar, basta acessar esse link através de um computador: http://www.mobilizefb.com/bandavoou.bndv.

Para conhecer mais sobre a poesia talentosa dos meninos da bandavoou é só entrar no site: www.bandavoou.net. O show em Serra Talhada acontece neste sábado (30), às 22hrs, no palco Cultura Viva. A formação da bandavoou para esse show vem com Carlos Filho, PC Silva, Rostan Junior, Miguel Mendes e participação especial de Mayra Clara.