transito

Foto: Alejandro García/Farol

Só após três dias de iniciada a Festa de Setembro 2014, o Detran começou a colocar equipes de patrulhamento nas ruas do centro da cidade prometendo multar condutores. Muitos poderão ser autuados por estacionar irregularmente, serem flagrados conversando ao celular enquanto dirigem, estar sem o cinto de segurança, conduzindo motocicletas descalços ou de sandálias sem fecho, sem capacetes e com mais de dois passageiros na garupa.

Em conversa com a rádio Cultura FM, nesta terça-feira (2), o coordenador do Detran Dirceu Medeiros avisou que o órgão vai atuar pela manhã, à tarde e à noite no centro de Serra Talhada até o último dia da festa, 8 de setembro. E que uma equipe com, pelo menos, seis viaturas, irá fiscalizar a atividade do trânsito na principais ruas e avenidas multando e orientando condutores desavisados.

“Iremos orientar os motoristas e fazer a segurança de trânsito. Vamos orientar para o uso do cinto de segurança, sobre a questão de estacionamento e falar ao celular. Com atenção especial às motos, a questão do terceiro passageiro, o uso de sandálias que também é proibido”, avisou Dirceu Medeiros, alertando:

“Neste primeiro dia, registramos autuações relacionadas a cinto de segurança, motoristas falando ao celular nos carros. Espero que, a partir da nossa presença nas ruas, as coisas comecem a melhorar. Lembrar que o farol apagado durante o dia vai dá apreensão da motocicleta”.