duque 2A 224º Festa de Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro, pode não acontecer no pátio da Lagoa Maria Timóteo, como vem acontecendo nos últimos 15 anos. A informação foi repassada pelo prefeito Luciano Duque (PT), nesta sexta-feira (22) durante entrevista coletiva para imprensa.

“A família (proprietária do terreno) pediu um valor de aluguel fora da realidade. Não é justo e esperamos que aceitem a nossa contra-proposta. Por enquanto o clima é de impasse”, admitiu Duque, sem revelar o valor cobrado pelos proprietários do terreno. A área é da família do médico Fonseca Carvalho, que foi candidato a vice-prefeito do deputado Sebastião Oliveira, nas eleições de 2012.

Ainda durante a entrevista, o prefeito declarou que caso não aconteça um acordo, a festa bicentenária pode ser transferida para a Estação do Forró ou o Pátio de Eventos Waldemar de Oliveira, às margens da BR-232. “Não vai ter problema porque as famílias estão habituadas a se confraternizarem na Praça Sérgio Magalhães. Depois todos buscam as atrações nacionais”, desconversou Duque.

Uma outra mudança será a ausência do Parque Lima, de Arcoverde, que marcou presença na Festa de Setembro há mais de 40 anos. “Estamos trazendo o Parque Líder, de um filho de Serra Talhada. Muito bom e com brinquedos modernos”, justificou.