Farol de Notícias - Referência em Jornalismo de Serra Talhada e Região http://www.faroldenoticias.com.br/site Confira as notícias de Serra Talhada, política, saúde, educação, serviços, entretenimento. Fri, 24 Oct 2014 16:34:38 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.8.1 Orçamento impositivo: Vereadores rebatem Luciano e falam em por um fim na ‘humilhação’ http://www.faroldenoticias.com.br/site/orcamento-impositivo-vereadores-rebatem-luciano-e-falam-em-por-um-fim-na-humilhacao/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/orcamento-impositivo-vereadores-rebatem-luciano-e-falam-em-por-um-fim-na-humilhacao/#comments Fri, 24 Oct 2014 16:19:49 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106467 Prefeito Luciano DuqueAlguns vereadores de Serra Talhada reagiram com indignação ao discurso do prefeito Luciano Duque (PT), que durante entrevista a uma emissora de rádio, nessa quinta-feira (23), tentou jogar a população contra à Câmara Municipal. O prefeito vetou o projeto de lei do legislativo que cria o instrumento das emendas impositivas, permitindo ao vereador alocar recursos para os setores de educação, saúde, obras, agricultura e esportes. De acordo com o prefeito, caso o veto seja derrubado, a cidade vai perder em prestação de serviços.

“Acho que está havendo um grande equívoco do prefeito Luciano Duque. Suas razões são falhas. Como ele vai deixar de investir em saúde e educação se nossas emendas são também para estas áreas?”, questionou o vereador Márcio Oliveira (PTN), que aproveitou para apresentar números e rebater o discurso do prefeito Duque.

“Ora, fiz um levantamento e para o ano de 2015, o governo colocou no orçamento R$ 1,2 milhão para compra de material de consumo e R$ 4,9 milhões para contratar serviços de terceiros. Se o prefeito diminuir 20% destes valores, que são altíssimos, garantirá sem problemas as emendas que irão beneficiar a população a partir da indicação dos vereadores”, reforçou Márcio Oliveira.

REVOLTA

A tentativa do governo de jogar a população contra a Câmara de Vereadores provocou revolta na maioria dos parlamentares. “Esta é uma oportunidade do vereador parar de ficar se humilhando ao prefeito e ter mais autonomia. As emendas impositivas vão dar possibilidade para o vereador realmente fazer alguma coisa e deixar de correr atrás de migalhas”, alertou a vereadora Vera Gama (PHS), que já adiantou que votará contra o veto do prefeito Duque, mesmo sendo da sua base.

Já o vereador petista Sinézio Rodrigues, que também anunciou que vai votar contra o veto de Luciano, cobrou um diálogo entre os poderes legislativo e executivo. “É algo novo que vai acontecer em Serra Talhada, não acredito nas ponderações do prefeito. Acho que temos de dialogar em busca de um acordo. Não estamos propondo nada que venha a prejudicar a população. Muito pelo contrário”, disse Rodrigues.

O vereador petebista Francisco Pinheiro também cobra diálogo com o governo. “Não aparece ninguém para conversar com os vereadores. Não dá para impor”, disse Pinheiro.

 

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/orcamento-impositivo-vereadores-rebatem-luciano-e-falam-em-por-um-fim-na-humilhacao/feed/ 0
CÂMARA questiona pesquisas e evita falar sobre secretariado; Sebastião é cogitado http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicoes-camara-questiona-pesquisas-e-evita-falar-sobre-secretariado-seba-e-cogitado/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicoes-camara-questiona-pesquisas-e-evita-falar-sobre-secretariado-seba-e-cogitado/#comments Fri, 24 Oct 2014 15:38:44 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106470 paulo camara 2Um dia depois de o Ibope e o Datafolha divulgarem pesquisas de intenção de voto que mostram a presidente Dilma Rousseff (PT) à frente da corrida presidencial, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), questionou, na manhã desta sexta-feira (24), em entrevista à Rádio Jornal, os resultados das pesquisas eleitorais. O socialista apoia o senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial.

“No primeiro turno, houve muito erro de pesquisa. Hoje, pesquisa é um instituto que precisa ser um pouco revisto”, disse o governador, ao ser questionado sobre os números que apontariam a reeleição de Dilma Rousseff. “A gente vê uma aceitação muito grande dos votos de Aécio. A gente vê uma transferência muito grande dos votos de Marina Silva”, garante.

Paulo Câmara afirmou que o Brasil está dividido e lembrou ainda que, enquanto Dilma aparece na frente no Nordeste e no Norte, Aécio lidera a corrida no Sudeste, Sul e Centro-Oeste. “A gente tem uma expectativa muito grande da vitória do Aécio. A gente está vendo uma disputa muito acirrada”, disse.

Câmara também disse acreditar na possibilidade de uma vitória de Aécio em Pernambuco, apesar de o PSB não estar mais realizando pesquisas internas. Condiciona a previsão ao sentimento das ruas, que disse vir dos atos de campanha realizados em Petrolina, Arcoverde, Caruaru e na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“A gente prevê uma eleição muito apertada aqui em Pernambuco, com possibilidade de vitória para Aécio”, revela o futuro governador, que embarca para o Rio de Janeiro com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nesta sexta, para acompanhar o último debate entre os presidenciáveis antes da eleição na Rede Globo.

SECRETARIADO – Durante a entrevista, Paulo Câmara também evitou adiantar nomes do futuro secretariado que vai montar e disse que a escolha da equipe será feita em dezembro.

Questionado pelo comunicador Geraldo Freire sobre nomes cotados para integrar o primeiro escalão do governo, como Tadeu Alencar, José Neto, Evaldo Costa, Sebastião Oliveira e Antônio Figueira, Câmara preferiu desconversar.

“Aí tem pessoas muito capazes, que ajudaram muito Eduardo e que com certeza vão me ajudar nos próximos quatro anos com as funções que a gente for definindo”, respondeu o futuro governador.

( Do Blog do Jamildo )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicoes-camara-questiona-pesquisas-e-evita-falar-sobre-secretariado-seba-e-cogitado/feed/ 6
DIA DA VOTAÇÃO: MPPE faz alerta sobre bebidas e tranporte de passageiros em ST http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicao-promotor-de-st-faz-alerta-sobre-consumo-de-bebidas-e-tranporte-de-passageiros/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicao-promotor-de-st-faz-alerta-sobre-consumo-de-bebidas-e-tranporte-de-passageiros/#comments Fri, 24 Oct 2014 15:28:21 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106469 logo eleições limpasEm conversa com a rádio Cultura FM, o promotor de Justiça de Serra Talhada, Fabiano Pessoa, fez alertas aos eleitores da capital do xaxado quanto ao consumo de bebidas alcoólicas e o transporte de passageiros na capital do xaxado.

De acordo com Pessoa, será considerado crime eleitoral o transporte de pessoas da zona rural para cidade que não seja pelo transporte oferecido pela Justiça Eleitoral. A venda e o consumo de bebidas também receberam restrições no dia da eleição, após determinação da juíza Flávia Fabiane.

“Cada comarca tem suas peculiaridades e, por cautela, foi tomada essa medida muito acertada pela doutora Flávia, pois fica proibida a venda e o consumo em público de bebidas alcoólicas durante o período de votação. E é bom informar também que o deslocamento de pessoas da zona rural até a cidade só deve ser feito pela Justiça Eleitoral. Se for verificado que isso esteja acontecendo de outra forma, é considerado crime eleitoral”, alertou o promotor de Justiça, Fabiano Pessoa.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/eleicao-promotor-de-st-faz-alerta-sobre-consumo-de-bebidas-e-tranporte-de-passageiros/feed/ 0
OPORTUNIDADE: Agência do Trabalho atualiza ofertas de empregos em ST http://www.faroldenoticias.com.br/site/empregos-agencia-do-trabalho-atualiza-ofertas-de-trabalho-em-serra-talhada/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/empregos-agencia-do-trabalho-atualiza-ofertas-de-trabalho-em-serra-talhada/#comments Fri, 24 Oct 2014 14:23:56 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106464 A Agência do Trabalho de Serra Talhada atualizou o seu cadastro de vagas de emprego e está oferecendo 3 novas oportunidades para a população. Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, situada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, na região central da cidade.

VAGAS

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/empregos-agencia-do-trabalho-atualiza-ofertas-de-trabalho-em-serra-talhada/feed/ 0
PESQUISA SENSUS: Aécio 54%, Dilma Rousseff 45%; petista tem maior rejeição http://www.faroldenoticias.com.br/site/pesquisa-sensus-aecio-54-dilma-rousseff-25-petista-tem-maior-rejeicao/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/pesquisa-sensus-aecio-54-dilma-rousseff-25-petista-tem-maior-rejeicao/#comments Fri, 24 Oct 2014 12:33:18 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106462 Dilma-e-Aécio 2Da Revista Isto É

Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.

O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/pesquisa-sensus-aecio-54-dilma-rousseff-25-petista-tem-maior-rejeicao/feed/ 39
PETROLÃO 2: Paulo Roberto diz que pagou R$ 20 milhões a caixa 2 de Eduardo Campos http://www.faroldenoticias.com.br/site/petrolao-2-paulo-roberto-diz-que-pagou-r-20-milhoes-a-caixa-2-de-eduardo-campos/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/petrolao-2-paulo-roberto-diz-que-pagou-r-20-milhoes-a-caixa-2-de-eduardo-campos/#comments Fri, 24 Oct 2014 12:25:55 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106461 paulo robertoO ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em depoimento da delação premiada dos autos da Operação Lava Jato que intermediou em 2010 o pagamento de R$ 20 milhões para o caixa 2 de campanha de Eduardo Campos (PSB), então candidato à reeleição ao governo de Pernambuco – Campos foi reconduzido ao cargo com 80% dos votos. Segundo Paulo Roberto Costa, o operador da transação foi o ex-ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff, eleito senador pelo PSB de Pernambuco e ex-braço direito de Campos.

Em 13 de agosto, candidato à Presidência, Eduardo Campos morreu tragicamente num acidente aéreo.

Costa disse ao Ministério Público Federal – em um dos vários depoimentos prestados entre agosto e setembro – que Bezerra pediu a ele o dinheiro para ser usada na campanha à reeleição do então governador pernambucano. O ex-diretor da Petrobras, que aceitou colaborar com a Justiça em troca da redução de pena, também apontou o envolvimento de pelo menos 32 deputados e senadores e o PT, o PSDB, o PMDB e o PP com os esquemas de propina nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

A delação de Costa foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Ele disse que os R$ 20 milhões foram entregues a Bezerra pelo doleiro Alberto Youssef. Também alvo da Lava Jato, o doleiro está fazendo delação premiada e citou 28 parlamentares. Youssef está preso em Curitiba, desde 17 de março.

Na época, o ex-ministro Bezerra era secretário de Desenvolvimento do governo do Estado e presidente do Porto de Suape (entre 2007 e 2010), onde foi construída a refinaria. Era ele quem tratava institucionalmente com os responsáveis pela obra de Abreu e Lima.

Iniciada em 2008, a obra ainda não foi concluída, mas já está com superfaturamento, segundo relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Procuradoria da República.

Costa era quem presidia o conselho de administração da Refinaria Abreu e Lima S/A, empresa constituída pela Petrobras para tocar as obras avaliadas inicialmente em R$ 2,5 bilhões e que já consumiu mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério Público Federal.

Bezerra foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco até 2011. Depois foi indicado por Campos para ocupar o cargo de ministro da Integração Nacional.

Como presidente de Suape e secretário de Estado, era ele quem negociava diretamente com a Petrobras e a empresa criada para tocar a obra, que tinha Paulo Roberto Costa como presidente do Conselho de Administração. À Justiça Federal, na ação penal sobre superfaturamento, desvios de recursos na obra, Costa e Youssef revelaram que o PT, o PMDB e o PP lotearam as diretorias da Petrobrás e montaram um esquema de propina paga por construtoras que abasteceu o caixa 2 dos partidos, principalmente para campanha de 2010.

A empresa é a mesma apontada por Costa por ter pago o achaque de R$ 10 milhões que teria sido feito entre 2009 e 2010 pelo então presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para abafar a CPI da Petrobrás.

( Estadão Conteúdo )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/petrolao-2-paulo-roberto-diz-que-pagou-r-20-milhoes-a-caixa-2-de-eduardo-campos/feed/ 2
Tiro no pé: Mandando recado para vereadores, Duque admite não ter obras em Serra Talhada http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-duque-desafia-a-imprensa-a-mostrar-obras-feita-pelo-seu-governo-em-st/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-duque-desafia-a-imprensa-a-mostrar-obras-feita-pelo-seu-governo-em-st/#comments Fri, 24 Oct 2014 08:00:21 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106449 PORTA A PORTA CAIÇARINHAO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), admitiu, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nessa quinta-feira (23), não ter sequer uma única obra com recursos próprios na cidade nestes quase dois anos de gestão. Alguns correligionários do prefeito avaliaram essa afirmação, em cadeia de rádio, como um baita tiro no pé.

Tentando arrumar argumentos para justificar seu veto à proposta de orçamento impositivo, que libera 0,7% do orçamento de 2015 para vereadores proporem emendas visando obras em Serra Talhada, o gestor reconheceu que não fez nenhuma ação com recursos próprios até agora. O motivo, segundo Duque, foi a falta de dinheiro.

O prefeito ressuscitou um discurso bastante repetido em 2013, de que a baixa arrecadação ainda estaria travando a gestão e impedindo a execução de melhorias na cidade. Por isso, destinar verbas para emendas de vereadores seria algo inconcebível diante o cenário atual. Luciano chegou a convocar a imprensa do município para que encontre ao menos uma placa sequer com recursos municipais.

“O município não tem recursos sobrando. Eu queria que a imprensa de Serra Talhada andasse no município inteiro e procurasse placas de obras construídas com recursos próprios. Procure uma obra em Serra Talhada que tenha uma placa de recursos próprios? Não tem! Não sobra dinheiro! 25% dos recursos do FEM vai para a educação, 15% vai para a saúde, cinquenta e poucos por cento é de folha com pessoal, folha de pagamento. O que sobra para investimento é muito pouco. Fazer cavalo de troia em cima disso? Os vereadores não estão sendo coerentes. Não há recurso para fazer orçamento impositivo”, garantiu o prefeito.

TIRO NA PUBLICIDADE

O reconhecimento, por parte do prefeito Luciano Duque, de que não tem uma placa sequer na cidade anunciando obras com recursos próprios, atinge diretamente o trabalho daqueles que estão suando a camisa para tentar construir uma imagem positiva da gestão do PT em Serra Talhada.

Empresas como Impacto Comunicação e Marketing, de Recife, e Papiro Comunicação e Marketing, de Serra Talhada, andam fazendo das tripas coração para tentar vender a imagem de que Luciano é um dos gestores mais atuantes da história do município. Só com a Impacto, Duque firmou contrato no valor de R$ 2,2 milhões em publicidade.

 

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-duque-desafia-a-imprensa-a-mostrar-obras-feita-pelo-seu-governo-em-st/feed/ 13
Tiro no pé 2: Prefeito culpa a CMST e diz que vai parar de investir em saúde e educação http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-2-estrategia-do-prefeito-em-culpar-a-cmst-poder-gerar-mais-desconforto-para-duque/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-2-estrategia-do-prefeito-em-culpar-a-cmst-poder-gerar-mais-desconforto-para-duque/#comments Fri, 24 Oct 2014 07:46:23 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106452 MATERIAL 573

Atualizado às 10h47 desta sexta-feira (24)

Durante entrevista de rádio nessa quinta-feira (23), o prefeito Luciano Duque jogou para a população, de forma indireta, que o município será prejudicado na execução de serviços básicos, com a falta de  investimentos em saúde e educação, por culpa dos vereadores de Serra Talhada. Ficou evidente que, com essa estratégia, Duque está tentando evitar a todo custo a derrubada do veto que garante recursos a serem alocados pelos parlamentares a partir de 2015 no chamado orçamento impositivo.

O prefeito disse que, se a proposta for aprovada, terá que “cortar melhorias para tapar buracos” abertos pelos vereadores. E foi ainda mais radical ao anunciar que o município deixará de ter mais remédio e investimentos na educação, o que corrobora a tática do gestor de transformar a Câmara Municipal em algoz, jogando-a contra a população.

“Para fazer orçamento impositivo vou ter que retirar dinheiro de transporte e de outros lugares, vou ter que diminuir os recursos de outras demandas para a sociedade. Não há pilares. O dinheiro que sobra para o custeio da máquina em investimentos é em torno de 10%. Isso a gente já mostrou e provou. Agora se os vereadores querem fazer orçamento impositivo, a gente vai ter que cortar gastos. Aí vai piorar saúde, educação… Na hora de se destinar verbas indicadas por vereadores vai faltar dinheiro para outras coisas”, declarou.

Indagado pelo radialista Francys Maia, de que existe a possibilidade do veto ser derrubado com o apoio dos vereadores da sua base, Duque jogou para a ‘plateia’. “Fazer o quê? Vamos cortar serviços. Cortar melhorias por causa de tapamento de buracos. Vai deixar de ter mais remédio, vai deixar de ter alguns investimentos na educação”, disse Luciano, culpando o legislativo.

FIQUE POR DENTRO

No orçamento impositivo, cada parlamentar deverá indicar cerca de R$ 74 mil para obras somando o total de R$ 1, 1 milhão. Os parlamentares irão votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, no seu conjunto, será colocado essa proposta. Na prática, os vereadores poderão utilizar 0,7% do orçamento de 2015 para sugerir emendas específicas visando obras em bairros e distritos de Serra Talhada. Após as emendas serem aprovadas na LDO, elas serão acrescentadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/tiro-no-pe-2-estrategia-do-prefeito-em-culpar-a-cmst-poder-gerar-mais-desconforto-para-duque/feed/ 6
PETROLÃO: Edição da Veja revela que Lula e Dilma sabiam de escândalos na Petrobras http://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-edicao-da-veja-revela-que-lula-e-dilma-sabiam-de-escandalos-na-petrobras/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-edicao-da-veja-revela-que-lula-e-dilma-sabiam-de-escandalos-na-petrobras/#comments Fri, 24 Oct 2014 07:42:53 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106454 vejaOs trechos mais quentes da reportagem de VEJA deste fim de semana sobre as confissões à Justiça do doleiro Alberto Youssef, um dos cabeças do esquema de corrupção na Petrobras:

• — O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto? — perguntou o delegado.
— Lula e Dilma — respondeu o doleiro.

• Na semana passada ele aumentou de cerca de trinta para cinquenta o número de políticos e autoridades que se valiam da corrupção na Petrobras para financiar suas campanhas eleitorais. Aos investigadores Youssef detalhou seu papel de caixa do esquema, sua rotina de visitas aos gabinetes poderosos no Executivo e no Legislativo para tratar, em bom português, das operações de lavagem de dinheiro sujo obtido em transações tenebrosas na estatal. Cabia a ele expatriar e trazer de volta o dinheiro quando os envolvidos precisassem.

• Entre as muitas outras histórias consideradas convincentes pelos investigadores e que ajudam a determinar a alta posição do doleiro no esquema — e, consequentemente, sua relevância pa­ra a investigação —, estão lembranças de discussões telefônicas entre Lula e Paulo Roberto Costa sobre a ampliação dos “serviços”, antes prestados apenas ao PP, também em benefício do PT e do PMDB.

• “O Vaccari está enterrado”, comentou um dos interrogadores, referindo-se ao que o do­leiro já narrou sobre sua parceria com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. O doleiro se comprometeu a mostrar documentos que comprovam pelo menos dois pagamentos a Vaccari. O dinheiro, desviado dos cofres da Petrobras, teria sido repassado a partir de transações simuladas entre clientes do banco clandestino de Youssef e uma empresa de fachada criada por Vaccari.

• O doleiro preso disse que as provas desses e de outros pagamentos estão guardadas em um arquivo com mais de 10 000 notas fiscais que serão apresentadas por ele como evidências. Nesse tesouro do crime organizado, segundo Youssef, está a prova de uma das revelações mais extraordinárias prometidas por ele, sobre a qual já falou aos investigadores: o número das contas secretas do PT que ele operava em nome do partido em paraísos fiscais. Youssef se comprometeu a dar à PF a localização, o número e os valores das operações que teria feito por instrução da cúpula do PT.

• Youssef dirá que um integrante da ­coor­denação da campanha presidencial do PT que ele conhecia pelo nome de “Felipe” lhe telefonou para marcar um encontro pessoal e adiantou o assunto: repatriar 20 milhões de reais que seriam usados na cam­panha presidencial de Dilma Rousseff. Depois de verificar a origem do telefonema, Youssef marcou o encontro que nunca se concretizou por ele ter se tornado hóspede da Polícia Federal em Curitiba.

( Do Blog do Noblat )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-edicao-da-veja-revela-que-lula-e-dilma-sabiam-de-escandalos-na-petrobras/feed/ 14
Moradores da AABB criticam falta de ação da Secretaria de Serviços Públicos de ST http://www.faroldenoticias.com.br/site/opiniao-em-serra-talhada-nao-podemos-parar-de-lutar-pelos-nossos-direitos/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/opiniao-em-serra-talhada-nao-podemos-parar-de-lutar-pelos-nossos-direitos/#comments Fri, 24 Oct 2014 07:36:30 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=106448 AABB5Por Poliana Nunes Ferraz, moradora do bairro AABB em Serra Talhada

Há cinco anos que nós moradores da Rua Luiz Olavo de Andrade,  no Bairro AABB, estamos sofrendo com o problema da rede de esgoto que vem de uma rua próxima, atravessando um terreno, sem rede adequada, para suportar água de chuva e esgoto ao mesmo tempo, pois no município não existe rede pluvial.

Com isso nós moradores estamos prejudicados com o retorno do referido esgoto quando ocorre as chuvas, invadindo as residências mais baixas com água e resíduos de esgoto.

Já procuramos a Prefeitura e falamos com o prefeito Luciano Duque e com a Secretaria de Serviços Públicos, por diversas vezes, que prometeram sanar o problema, mas até o prezado momento nem uma ação foi desenvolvida, só promessas não cumpridas. Mas como todo brasileiro, não perdemos a esperança que Prefeitura resolva para que possamos viver dignamente já que pagamos os nossos impostos

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/opiniao-em-serra-talhada-nao-podemos-parar-de-lutar-pelos-nossos-direitos/feed/ 1