Farol de Notícias - Referência em Jornalismo de Serra Talhada e Região http://www.faroldenoticias.com.br/site Confira as notícias de Serra Talhada, política, saúde, educação, serviços, entretenimento. Sun, 24 May 2015 10:21:41 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.2 PÓS ALIANÇA: Grupo do PR em ST pode enfrentar problemas com chegada de Evandrohttp://www.faroldenoticias.com.br/site/pos-alianca-grupo-do-pr-em-st-pode-enfrentar-problemas-com-chegada-de-evandro/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/pos-alianca-grupo-do-pr-em-st-pode-enfrentar-problemas-com-chegada-de-evandro/#comments Sun, 24 May 2015 10:07:03 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115996 evandro 2O anúncio da aliança fechada entre o PR e o PSB em Serra Talhada, comemorada por alguns republicanos, não é uma unanimidade. O FAROL apurou que caso se confirme a indicação da ex-secretária Socorro Brito, na chapa do PR, pode haver baixas no grupo do deputado Sebastião Oliveira. A maior resistência parte dos irmãos Geni e Gilson Pereira, vereador do PSD, que já admitiu que tem ‘uma questão pessoal com Carlos Evandro’. Ainda esta semana, o vereador deve procurar o líder Sebastião Oliveira para uma conversa sobre o assunto.

Esta possibilidade de racha entre os republicanos, trouxe mais ânimo ao grupo liderado pelo prefeito Luciano Duque, que vem cooptando adversários nos últimos meses.

Entre os petistas, pode ser montada, até o final de junho, um canal de diálogo com o ex-prefeito Geni Pereira. Entretanto, em outras oportunidades, Pereira ratificou que não tinha a intenção de abandonar Sebastião Oliveira.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/pos-alianca-grupo-do-pr-em-st-pode-enfrentar-problemas-com-chegada-de-evandro/feed/ 5
Crônica de Domingo: Ontem eu vi um arco-íris e tive a certeza do ‘museu tecnológico’http://www.faroldenoticias.com.br/site/cronica-de-domingo-ontem-eu-vi-um-arco-iris-e-tive-a-certeza-do-museu-tecnologico/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/cronica-de-domingo-ontem-eu-vi-um-arco-iris-e-tive-a-certeza-do-museu-tecnologico/#comments Sun, 24 May 2015 10:04:14 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115997 arcoEra final de tarde deste sábado quando sai para comprar pães numa padaria próxima a minha casa. Tinha caído uns pingos de chuva e a terra exalava aquele cheiro que só ela tem. Meus passos eram lentos, pois o cheiro da terra me confortava.

De repente, me deparei com um belo e inesquecível arco-íris no céu. Maravilhoso. Confesso, que fazia muito tempo que não enxergava tamanha obra natural feita por Deus.

Este reencontro me fez refletir como tão grande é a distância entre o criador e nós, meros mortais, criaturas em expiação. Na minha condição de ser humano, atolado em tecnologias que alimentam o capitalismo, passamos horas a fio conectados e até criamos alguns ‘deuses': Whatsapp, Instagram, Smartphones, enfim, diante a beleza de um arco-íris, criamos um ‘museu tecnológico’ e passamos a ser servos desta tecnologia.

É mais fácil, na maioria das vezes, ficarmos ’emparedados’ diante o monitor do smartphone, vasculhando a vida do meu vizinho ou esperando cair a foto do último defunto barbaramente assassinado, do que observar, no céu, o brilho do arco-íris.

Por um momento, tive vergonha por não saber utilizar parte da inteligência que Deus generosamente me concedeu. Tenho sido ingrato. Não tenho tempo, sequer, para agradecer. Com suas cores, o arco-íris me fez enxergar que sou imagem e semelhança divina, e que não estou aqui, na Terra, apenas para fazer três refeições por dia.

Um bom domingo para todos!

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/cronica-de-domingo-ontem-eu-vi-um-arco-iris-e-tive-a-certeza-do-museu-tecnologico/feed/ 1
INSEGURANÇA: Crescem o número de assaltos na BR-232; ST faz parte do roteirohttp://www.faroldenoticias.com.br/site/inseguranca-crescem-o-numero-de-assaltos-na-br-232-st-faz-parte-do-roteiro/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/inseguranca-crescem-o-numero-de-assaltos-na-br-232-st-faz-parte-do-roteiro/#comments Sun, 24 May 2015 09:04:29 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115994 br 232A Serra do Mimoso, em Arcoverde, é considerado o ponto mais crítico

A BR-232 corta Pernambuco longitudinalmente, como uma espécie de espinha dorsal. Do Recife a Parnamirim, no Sertão, são 560 quilômetros de extensão, passando por 12 municípios. De longe, a mais importante via de integração entre as três regiões do Estado e a capital. Algumas das maiores cidades do interior, como Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, estão no caminho. E são sete as unidades da Polícia Rodoviária Federal ao longo da rodovia – uma, em média, a cada 80 quilômetros. A lógica daria conta de que seria imprudente para qualquer grupo criminoso tentar uma investida contra ônibus e vans de passageiros numa estrada tão conhecida e movimentada. Mas a lógica tem sido sistematicamente desafiada na BR-232, principalmente no trecho de 70 quilômetros entre os municípios de Belo Jardim, no Agreste, e Arcoverde, na entrada do Sertão. Apenas este ano, quatro casos foram registrados, sem contar aqueles que a Polícia acredita que motoristas e passageiros sequer procuram as autoridades.

O terror tem horários e locais bem conhecidos. Entre meia-noite e 4h, descer a Serra do Mimoso, em Arcoverde, requer, para crentes e não crentes, uma boa dose de reza. O local é ermo e os criminosos abordam aproveitando a baixa velocidade que os veículos precisam manter na descida. “Eles têm um modus operandi definido: usam carros possantes, emparelham com os ônibus e já vão mostrando as armas. Algumas vezes chegam a atirar para o alto. Depois, desviam o veículo para alguma estrada vicinal, onde todos os passageiros são revistados e têm os pertences de maior valor levados”, explica o delegado de Pesqueira, José Luzia. Os assaltantes privilegiam dinheiro, telefones celulares e tablets.

Logo após a descida da serra, um trecho da estrada onde existe um posto abandonado de combustível também é local de abordagem da quadrilha. Foi nesse ponto onde, no último dia 12, um coletivo da empresa Progresso, que fazia a linha entre o Recife e Triunfo, no Sertão, foi abordado por criminosos. Moradores da região acionaram a polícia, que chegou em pouco tempo ao local. Houve troca de tiros e uma passageira foi ferida de raspão no rosto. “O ônibus ficou entre eles e os nossos homens, o tiroteio foi intenso, mas eles conseguiram escapar. São pessoas que têm um profundo conhecimento da região”, diz o major Edvaldo Heleno, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Pesqueira.

( Do Jornal do Commercio- Foto- Sérgio Bernardo )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/inseguranca-crescem-o-numero-de-assaltos-na-br-232-st-faz-parte-do-roteiro/feed/ 0
Política: Após desgaste da legenda, prefeitos do PT querem migrar para o PSB em São Paulohttp://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-apos-desgaste-da-legenda-prefeitos-do-pt-querem-migrar-para-o-psb-em-sp/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-apos-desgaste-da-legenda-prefeitos-do-pt-querem-migrar-para-o-psb-em-sp/#comments Sun, 24 May 2015 08:54:55 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115993 PTNo momento em que o partido enfrenta uma das maiores crises de sua história, prefeitos e vereadores do PT em cidades do interior paulista ensaiam migrar para a base aliada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para a disputa municipal do ano que vem.

O principal motivo da migração é o aumento da rejeição ao PT entre os eleitores paulistas. A preocupação de prefeitos e vereadores é que o fraco desempenho da sigla nas eleições estaduais do ano passado se repita em 2016.

Em 2014, o PT teve sua pior performance na disputa pelo governo estadual desde 1994, e sua bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo caiu de 24 para 14 deputados.

As principais cidades com ameaças de defecções são Araçatuba, Bragança Paulista, Hortolândia, Itupeva e Jaú, todas administradas pelo PT. Nos cinco municípios, políticos do partido negociam com o PSB, comandando em São Paulo pelo vice-governador Márcio França.

“Eu estou na fase de discussões, mas não há nada concreto. Há conversas, não vou negar”, reconheceu o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon (PT), segundo o qual é “preocupante” a atual rejeição ao PT. “Não dá para falar que não é, principalmente em São Paulo”, considerou.

( Da Folha de São Paulo )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/politica-apos-desgaste-da-legenda-prefeitos-do-pt-querem-migrar-para-o-psb-em-sp/feed/ 0
Evangelista: Um revolucionário que chegou às telas do cinema, mas que foi esquecido em SThttp://www.faroldenoticias.com.br/site/evangelista-um-revolucionario-que-chegou-as-telas-do-cinema-mas-que-foi-esquecido-em-st/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/evangelista-um-revolucionario-que-chegou-as-telas-do-cinema-mas-que-foi-esquecido-em-st/#comments Sun, 24 May 2015 08:34:12 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115984 vanjaFotos; Alejandro Garcia/ Farol

Serra Talhada é uma cidade detentora de fatos e de personagem que muitas vezes parecem habitar em um contexto cultural diferente do existente atualmente. Um destes “anônimos” ou personagem esquecido da história serra-talhadense, nasceu no município em 1926 e já foi tema de entrevista em grandes programas da TV brasileira, jornais, revistas e de filmes premiados em vários festivais.

Foi com grande satisfação que eu e nosso obstinado repórter fotográfico do FAROL, Alejandro Garcia, estivemos conversando com uma das importantes personalidades já nascida em terras pajeuzeiras e que por questões que fogem a nossa compreensão não recebe a atenção que merece dos seus conterrâneos. O personagem esquecido deste domingo é Evangelista Ignácio de Oliveira, ou Vanja, como os amigos costumam o chamar. Evangelista é um autodidata, fala vários idiomas, é físico, astrônomo, inventor, filósofo e cientista. Segundo ele, os seus dons foram lhe repassados por “uma escolha do mestre Jesus!”

O PIONEIRO DA ASA DELTA NO BRASIL

Nos final dos anos 60, Evangelista surpreendeu a cidade ao criar, com tecnologia própria, a primeira asa delta que se tem registro no Brasil. Infelizmente, as autoridades policiais impediram que Vanja salta-se com o aparelho do cume da serra talhada em direção a Praça Sérgio Magalhães, no dia festa da padroeira, Nossa Senhora da Penha. “O tenente disse que não ia deixar eu morrer e que eu era doido, além disso ele prendeu a asa delta”, conta com bom humor o inventor. A decisão da polícia deixou frustrado não só o jovem cientista, mas também uma multidão que aguardava o voo pioneiro. A asa delta permaneceu na delegacia até ser vendida por 14 mil reis, cerca de R$50,00, (valor atual com base estimativa). Anos depois o comprador entrou em contato para informar que o voo da asa delta havia sido um sucesso.

Quarenta anos se passaram até que finalmente Evangelista pudesse realizar o seu sonho de voar em uma asa delta. O voo ocorreu na cidade do Rio Janeiro, e mesmo não sendo com o aparelho que havia inventado, foi muito marcante para o serra-talhadense. “O voo foi espetacular, em determinado momento o instrutor me deu a direção do aparelho eu conduzi como se fosse um veterano. Após o voo o instrutor me perguntou há quanto tempo eu voava, e respondi que tenha sido o primeiro, para a surpresa dele”, relembra Evangelista.

Na lista de inventos de Vanja ainda constam, uma câmera filmadora de 35mm; armas de fogo em forma de bengala, de isqueiro e de torneira; boneca metálica feita com sucatas de rádios e televisores e um carro com dispositivo que atirava, entre dezenas de invenções, tudo construído com material reciclado.

vanja 2
UM CIENTISTA A FRENTE DO SEU TEMPO

Muitos encaram as teorias científicas de Evangelista com descrença ou até mesmo com ironia. No entanto, ele é taxativo e contundente ao defender as suas teses. “O sol não possui eletricidade. Na verdade, é silício que gera a energia das placas de capacitação solar!”, afirma o autodidata. Para comprovar a sua teoria ele usa uma das suas invenções. Ele define os críticos dos seus conceitos, inclusive cientistas que ficaram famosos ao longo da história da humanidade de “crianças”. Evangelista também é contundente ao afirmar que “o homem não chegou à lua” e define o planeta com um imã gingante. “A Terra é semelhante a um microfone e a um alto falante. Eu sou o pai do gigante imã”, declara com muita firmeza o revolucionário serra-talhadense.

O HOMEM DO CINEMA E DA TV

Evangelista é hoje um homem que desperta paixões o que levou o a ser tema de reportagens de jornais e revistas, além de ter sido temas de documentários e filmes, entre os trabalhos cinematográficos de destacam “O Som da Luz do Trovão” e O “Gigantesco Imã”, trabalhos dirigidos pelo também serra-talhadense Petrônio Lorena e Tiago Scorza – esse último o foi premiado na última edição do Cine Pe, em Recife.

Evangelista já foi atração no programa de Jô Soares, onde segundo ele, o apresentador não respondeu com clareza a sua pergunta feita em inglês. “Ele é uma criação!”, exclama o inventor ao falar do apresentador global. Recentemente Vanja foi convidado para o programa de Ana Maria Braga. No entanto, em função da sua participação no Cine PE a entrevista foi adiada. Vale ressaltar que já existem contatos para que o inventor inicie sua trajetória a nível internacional, mais precisamente no México.

vanja 3
UM PERSONAGEM ESQUECIDO DA HISTÓRIA DE SERRA TALHADA

Mesmo com toda a popularidade e a repercussão em torno do nome Evangelista Ignácio, muito pouco dele se sabe em Serra Talhada. Uma contradição que mostra o descaso com o qual a memória da cidade é tratada. Nos anos 80, Evangelistas doou a Fundação Casa da Cultura parte das suas invenções para a exposição ao público. Duas décadas depois não se sabe o destino das peças raras desenvolvidas pelo ilustres inventor. Esse descaso acaba fazendo com que Vanja seja mais um anônimo, assim como tantos outros talentosos locais, que infelizmente são renegados e excluídos pelo um modelo de se fazer cultura ultrapassada e decadente. Evangelista merece se homenageado em vida, algo digno do seu trabalho e de sua postura revolucionária.

Um bom domingo a todos e até próxima história esquecida de Serra Talhada!

P. S.: Esse texto é dedicado ao grande Alejandro Garcia, que aniversário na última sexta-feira. “O ombrer”! Como é carinhosamente chamado, tem sido peça chave na realização desse trabalho pioneiro de resgatar fatos, episódios e personagens que andavam esquecidos em Serra Talhada. Vida longo ao grande Alejandro! Um argentino com alma e coração serra-talhandese!

vanja 4

vanja 5

vanja 6

vanja 7

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/evangelista-um-revolucionario-que-chegou-as-telas-do-cinema-mas-que-foi-esquecido-em-st/feed/ 4
Waldemar defende Carlos Evandro e diz: ‘ele carregou Luciano nas costas’http://www.faroldenoticias.com.br/site/diante-criticas-waldemar-defende-carlos-evandro-e-diz-ele-carregou-luciano-nas-costas/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/diante-criticas-waldemar-defende-carlos-evandro-e-diz-ele-carregou-luciano-nas-costas/#comments Sat, 23 May 2015 22:23:37 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115983 Carlos, Sebastiao e Waldemar

Foto: Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Partido da República (PR), Waldemar Oliveira, abriu o verbo neste sábado (23), partindo em defesa do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Em contato com o FAROL, ‘Dema’ permitiu que publicássemos uma fala sua registrada num dos grupos de WhatsApp do qual faz parte e onde debate os meandros da política municipal.

Diante as críticas dos participantes à figura do ex-prefeito, Waldemar, que é irmão do secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, fez questão de lembrar que Carlos ajudou a erguer a carreira política de Luciano Duque ‘carregando-o nas costas’ durante anos. Duque foi, por quase uma década, vice de Carlos e o escolhido do ex-gestor para receber seus votos em 2012.

“Vocês criticam bastante Carlos Evandro mas, às vezes, eu penso que esquecem que foi Carlos Evandro quem elegeu Luciano Duque e praticamente o carregou nas costas”, sapecou Waldemar Oliveira, inflamando os ânimos dos duquistas que fazem parte da rede social. “Dema”, por sua vez, faz essa ponderação dias após Sebastião ter “acertado os ponteiros” com Evandro, em reunião em Recife, sobre uma coalização em 2016 para derrubar o prefeito Luciano Duque.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/diante-criticas-waldemar-defende-carlos-evandro-e-diz-ele-carregou-luciano-nas-costas/feed/ 11
Lamentando postura de Duque, Carlos diz que Câmara fará vistoria em obras do FEM em SThttp://www.faroldenoticias.com.br/site/lamentando-postura-de-duque-carlos-diz-que-camara-fara-vistoria-em-obras-do-fem-em-st/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/lamentando-postura-de-duque-carlos-diz-que-camara-fara-vistoria-em-obras-do-fem-em-st/#comments Sat, 23 May 2015 17:07:00 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115982 carlos evandro

Foto: Farol de Noticias/Arquivo

Após lamentar a falta de consideração que o prefeito Luciano Duque (PT) vem tendo com o Governo de Pernambuco, ao entregar obras com recursos do FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), sem sequer convidar membros da gestão estadual, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) disse que o governador virá pessoalmente a Serra para vistoriar obras tocadas pela prefeitura com o dinheiro do governo do Estado.

Segundo Carlos Evandro, falando à rádio Vila Bela FM, neste sábado (23), ficou feio para o prefeito quando inaugurou o calçamento da Rua Maria Raimunda, no bairro Universitário, meses atrás, e não convidou nenhum representante da gestão estadual. Na ocasião, o socialista Ronaldo Melo apareceu no evento “tapando um buraco” e sem ser convidado para dizer que a obra tinha o DNA da gestão Paulo Câmara.

“O governo do Estado soube disso com tristeza. Quando eu era prefeito agradecia. Como fiz com Augusto César, Manoel Santos, Eduardo Campos, Sebastião Oliveira sem nenhum problema. Eu agradecia e mandava os convites. Esse tipo de política, se fazer picuinha com o governo do Estado não é bom para o município”, avaliou Carlos Evandro, anunciando que Câmara virá a Serra Talhada para vistoriar as obras tocadas com repasses do FEM.

“Em breve o governador vem anunciar obras para o município e vistoriar as obras do FEM, porque foi ele que liberou (verba) para construção dessas praças que estão sendo construídas, o asfalto do Ipsep, que está recebendo muitas críticas, calçamentos… Com certeza quando ele vier aqui vai dar uma vistoriada”, disse, alertando que Serra Talhada possui obras em execução porque estão sendo tocadas com o dinheiro do governo de Pernambuco.

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/lamentando-postura-de-duque-carlos-diz-que-camara-fara-vistoria-em-obras-do-fem-em-st/feed/ 14
FOTO NOTÍCIA: Mudanças no trânsito provocam gargalos nas ruas de Serra Talhadahttp://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-mudancas-no-transito-provocam-gargalos-nas-ruas-de-serra-talhada/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-mudancas-no-transito-provocam-gargalos-nas-ruas-de-serra-talhada/#comments Sat, 23 May 2015 16:06:36 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115948 transito 2Fotos: Alejandro Garcia / Farol

As alterações feitas no trânsito de Serra Talhada receberam aplausos da maioria da população da Capital do Xaxado. Entretanto, algumas intervenções pioraram o tráfego de veículos, desagradando motoristas e pedestres.

Um dos gargalos fica na Rua Comandante Superior, em frente ao Colégio Imaculada Conceição. Todos os dias, nos horários de pico, filas de veículos se formam e o ‘buzinaço’ é inevitável. Inclusive, prejudicando o acesso ao Hospital Agamenon Magalhães (Hospam).

“É necessário um semáforo neste local para facilitar o tráfego. Vou cobrar isso na tribuna na próxima segunda-feira (25)”, disse o vereador Dr. Barbosa, do PSB.

transito 3

transito

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-mudancas-no-transito-provocam-gargalos-nas-ruas-de-serra-talhada/feed/ 23
FOTO NOTÍCIA: Prefeitura de Belmonte investe em operações de combate à Denguehttp://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-prefeitura-de-belmonte-investe-em-operacoes-de-combate-a-dengue/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-prefeitura-de-belmonte-investe-em-operacoes-de-combate-a-dengue/#comments Sat, 23 May 2015 15:57:57 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115957 A Secretaria de Saúde de São José do Belmonte continua investindo pesado no combate e controle aos focos do mosquito da Dengue no município. Nos últimos dias, mais equipes percorreram dezenas de casas em vários bairros para realizar mais um trabalho de contenção à doença. No última dia 15 de maio realizou o terceiro dia das ações.

A demanda da Prefeitura de Belmonte está sendo executada pelos agentes de combate às endemias em parceria com os profissionais da Unidade Básica de Saúde e dos agentes comunitários de saúde. Segundo o prefeito Marcelo Pereira, os agentes irão continuar nas ruas com o objetivo de evitar o surto da doença na cidade. “A ordem é continuar fiscalizando sem descanso”, disse o prefeito.

Agente de combate à endemias estão concentrando esforços em Belmonte

 

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/foto-noticia-prefeitura-de-belmonte-investe-em-operacoes-de-combate-a-dengue/feed/ 1
ASSALTO: Bandidos levam 28 pneus de carreta na BR-232 em Serra Talhadahttp://www.faroldenoticias.com.br/site/assalto-bandidos-levam-28-pneus-de-carreta-na-br-232-em-serra-talhada/ http://www.faroldenoticias.com.br/site/assalto-bandidos-levam-28-pneus-de-carreta-na-br-232-em-serra-talhada/#comments Sat, 23 May 2015 08:28:54 +0000 http://www.faroldenoticias.com.br/site/?p=115976 carretaFoto: Divulgação/ PRF

Assaltantes renderam o motorista de uma carreta no quilômetro 384 da BR-232, em Serra Talhada, Sertão pernambucano, e o levaram para uma estrada a aproximadamente 300 metros do local. Lá, eles retiraram 28 pneus e fugiram com ajuda de um caminhão-baú. Os dados foram levantados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carreta seguiria para a Paraíba e o crime ocorreu nesta sexta-feira (22). Após a ação, o motorista, que tem 36 anos, pediu socorro às margens da rodovia e não conseguia ajuda, até que um ônibus desta corporação passou e verificou a situação. O homem foi levado para relatar o caso à Delegacia de Polícia Civil do município. Nenhum suspeito foi identificado até o momento, segundo a PRF.

O prejuízo causado é de cerca de R$ 60 mil; não é maior porque o carregamento de milho não foi roubado, ainda de acordo com análise da PRF.

( Do G 1 )

]]>
http://www.faroldenoticias.com.br/site/assalto-bandidos-levam-28-pneus-de-carreta-na-br-232-em-serra-talhada/feed/ 9