contratosO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), enviou o Projeto de Lei 027/2014 à Câmara de Vereadores, que assegura a contratação de 374 servidores sem a necessidade de concurso público. Na prática, a maioria dos servidores já se encontra trabalhando e a aprovação é uma espécie de renovação dos contratos. Entretanto, vereadores da bancada de oposição garantem que além da renovação, o prefeito está criando novos cargos no bojo do projeto. Todos são lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O projeto de lei enviado em regime de urgência foi retirado da pauta na última segunda-feira (24) e alguns vereadores de oposição já estão prontos para votar contra a proposta. “Eu não voto uma vez sequer num projeto deste tipo. Sou totalmente contra e defendo o concurso público. Não posso ser favorável a este tipo de coisa”, disse o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD).

Quem também se levantou contra a proposta foi o vereador Márcio Oliveira (PTN). O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara e mandou um recado para o prefeito Luciano Duque.

“Este projeto precisa ser mais analisado, e se preciso for; queremos uma opinião do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para fundamentar a decisão. É necessário um parecer jurídico do MPPE que é mais isento nesta questão”, disse Oliveira. O Projeto de Lei 027/2014 deve ser colocado em votação na próxima segunda-feira (1º de dezembro).