DA DIREITA PARA ESQUERDA, LEONARDO E YANDRA SEGURAM A BANDEIRA DE CUBA
DA DIREITA PARA ESQUERDA, LEONARDO E YANDRA SEGURAM A BANDEIRA DE CUBA

Dois médicos cubanos que atendiam em postos de saúde de Serra Talhada pelo Programa Mais Médicos abandonaram o local de trabalho sem prestar qualquer informação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A médica Yandra Alayo trabalhava no bairro do Mutirão desde o mês de dezembro de 2013.

Já o cubano Leonardo Ortiz atendia no Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristovão. Informações extraoficiais dão conta que a dupla teria partido para Miami (EUA) sem prévio aviso à Secretaria Municipal de Saúde.

PMST CONFIRMA

A reportagem do FAROL conversou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, que confirmou o desaparecimento dos médicos. A secretária de Saúde, Márcia Conrado, encontra-se em Brasília e comunicou ao Ministério da Saúde (MS) a situação de abandono de trabalho. O contrato deles com o município era de três anos.

A assessoria de comunicação do governo informou que a gestão já está providenciando dois novos médicos para os referidos postos. Segundo os moradores, há cerca de 15 dias que os médicos não comparecem ao trabalho.

( Foto: Agência Papiro )