O médico Fonseca Carvalho, agora no PTB, em entrevista ao FAROL, fez uma retrospectiva dos últimos acontecimentos políticos de Serra Talhada e analisou o desempenho da admnistração do prefeito Carlos Evandro (PR). Segundo ele, a gestão Carlos Evandro merece nota 4, por que deveria ter sanado, em oito anos, problemas que ainda persistem na cidade. 

“O centro da cidade está totalmente esburacado. Há problemas no trânsito, não temos sequer um portal de entrada e ainda temos problemas, como por exemplo, de acidentes fatais na BR-232 por ausência de uma passarela”, lamentou. Questionado que nota atribuiria a gestão, Dr. Fonseca foi enfático: “Minha nota é 4”, avaliou, desaprovando o governo ‘Carlão’.
 
Apesar da nota baixa, o ex-petista admitiu apoiar o vice-prefeito Luciano Duque, caso o Movimento Cidadania Consciente (MCC) decida referendar o ‘neo-petista. “Isto é fruto da democracia. Faço parte de um conjunto partidário. Se a maioria aprovar o nome de Luciano é claro que vou apoiá-lo”, disse.

Entretanto, o médico que já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores por 10 longos anos, não hesitou em criticar a postura do PT e do MCC, após os movimentos dos últimos dias. “O MCC foi criado como um movimento para ser oposição a este governo. Como justificar a sociedade o apoio a Luciano que é o vice de Carlos Evandro? O PT agora é governo e o MCC como fica?”, questionou Dr. Fonseca.
 
As afirmações do médico em torno de um provável apoio a Luciano Duque, vão de encontro a declarações de assessores do deputado Augusto César. Há comentários que Augusto poderá lançar Dr. Fonseca a prefeito em 2012 caso o MCC venha a apoiar Duque. Entretanto, a hipótese é rejeitada pela maioria dos pré-candidatos a vereadores do PTB, que sonham com a chapa considerada ideal: Luciano Duque e Dr. Fonseca Carvalho.