A “ressurreição” do Serrano Futebol Clube (SFC) neste início de semana, trouxe à tona rivalidades políticas que estavam adormecidas. Tudo porque os protagonistas do “Jumento de Aço” –  alcunha dada pelo radialista Francys Maia- são pessoas da confiança do deputado Sebastião Oliveira (PR). Estão a frente do Serrano: Waldemar Oliveira (irmão), Márcio Oliveira (primo) e Demosténes Antunes (assessor parlamentar). Além do ex-jogador Rincon, que também assessora o deputado.

“Rapaz, o time já está recebendo o apelido de Sebá Futebol Clube. Nessa diretoria só tem gente “azulão”, reclama o torcedor Walter Luiz, sem querer revelar o seu time de coração. Mas se o Serrano conta com os apoios de Sebastião Oliveira, Cição, Márcio Oliveira, entre outros; o Serra Talhada Futebol Clube, que tem como presidente o vereador Zé Raimundo Filho (PTB), conta com os apoios do vereador Nailson Gomes, e goza da simpatia do próprio prefeito Luciano Duque (PT).

“Vou te falar. O futebol em Serra Talhada virou um bom negócio eleitoral e o deputado Sebastião Oliveira enxergou isso. Não acho que seja um ato de amor pelo esporte mas uma tática de sobrevivência política. Tanto é bom para Zé Raimundo como pode ser bom para Sebastião”, disse um torcedor do “Lampião Biônico”- outro adjetivo dado pelo radialista Maia, que se especializou em batizar os clubes-. A eleição do futuro presidente do Serrano vai acontecer no próximo dia 21 de junho, e não será surpresa caso “Sebá” seja o presidente de honra. “Começou, de novo; a batalha entre os azuis contra os vermelhos. Pode escrever”, disse um torcedor fanático do Serrano.