massacre

Estreia nesta quarta-feira (23) na Estação do Forró, em Serra Talhada, o espetáculo de teatro O Massacre de Angico- A Morte de Lampião- que reúne 80 atores além de 40 profissionais divididos entre equipe técnica e administrativa. Uma das novidades deste ano está fora do palco. A encenação terá versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e vai beneficiar todos os espectadores surdos que forem até a Estação do Forró, a partir das 20 horas.

“Pelo menos 25 surdos de Serra Talhada além de 40 alunos que estudam Libras pelo Pronatec, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, vão assistir ao espetáculo. A transmissão será feita por mim e ficaremos bem na frente, num lugar reservado pela produção”, comemorou a professora Josinalva Maciel. Empolgada, ela garante que a inovação é uma importante conquista para os surdos da Capital do Xaxado. O projeto tem supervisão pedagógica Nara Ferreira.

“O momento é histórico. Pela primeira vez, uma produção cultural em Serra Talhada o surdo foi respeitado. É lei garantir que todas as produções culturais tenham a sua versão em libras. Conversamos com Anildomá (autor do texto) e de pronto fomos atendidos”, comemorou a professora.

Com entrada franca, a expectativa da organização do espetáculo é reunir mais de cinquenta mil pessoas nos cinco dias da temporada. A direção é do mestre de grandiosas produções teatrais ao ar livre no Estado, o diretor, ator, dramaturgo e iluminador José Pimentel.