Camara MunicipalTrês anos após o surgimento do chamado ‘escândalo do bode’ em Serra Talhada, o assunto retornou como um ‘fantasma’ e foi o alvo principal dos debates protagonizados pela bancada de oposição nessa segunda-feira (2).

Em 2012, a Polícia Federal iniciou investigação sobre um suposto esquema de distribuição de alimentos para a merenda escolar numa operação que envolvia associações rurais e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Até agora não há qualquer resposta sobre os episódios.

O assunto veio a tona nesta segunda-feira (2) quando o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, respondeu a uma provocação do prefeito Luciano Duque, afirmando que o ‘escândalo foi vergonhoso’. Dai partiu a indignação dos vereadores.

“Estamos vendo um dizendo que o outro levou e acusando o outro de ladrão e nós aqui em Serra Talhada alimentando este tipo de gente. Na época, mostramos toda a documentação do roubo e do assalto e até agora não foi apurado nada. Uma vergonha”, disse o vereador Gilson Pereira (PSD), que recebeu o apoio de Leirson Magalhães (PSB).

Veja também:   Batata frita e demência: estudo relaciona óleo de fritura com maior risco de neurodegeneração

“O ex-prefeito fala sobre o esquema do bode em resposta ao prefeito atual dando prova que sabia de tudo. Gostaria de ver uma maior agilidade da Justiça para elucidar as denúncias que foram feitas pelo agrônomo Adauto Mourato e pelo vereador Gilson Pereira e garantir se houve ou não fraude”, reforçou Magalhães.