Conforme anunciou com exclusividade ao FAROL, na semana passada, o prefeito Carlos Evandro iniciou o processo de exoneração de servidores, buscando o equilíbrio das contas públicas nesta reta final de governo. Nessa segunda-feira (15) foram exonerados 22 cargos comissionados, numa lista que irá crescer até o final de semana, quando o prefeito retorna da cidade do Recife. “Estes números são provisórios. Haverá mais exonerações”, confirmou Theunas Peixoto, secretário de Adiministração.

Mas Carlos Evandro não ficou apenas nas demissões. Ele ainda cortou todas as gratificações existentes, além de “frear” o uso dos carros oficiais. “Estou vendo o sufoco de muitas prefeituras que estão devendo meses de salários aos seus funcionários. Isto não aconteceu em Serra Talhada, porém preciso tomar estas medidas. Inclusive, cortando na própria carne”, desabafou Evandro.

O FAROL procurou o prefeito eleito Luciano Duque para comentar as medidas do governo. ” Não tenho ingerência neste assunto que é de total competência do prefeito Carlos Evandro”, disse Duque. São propostas do petista, reduzir drasticamente o número de imóveis e veículos locados pela prefeitura, para implantar as ações sociais a partir de janeiro. “Por exemplo, vamos lutar por recursos para construir novas unidades de saúde e acabar com os aluguéis de imóveis neste setor”, confirmou Duque.