O FAROL DE NOTÍCIAS inicia uma série de entrevistas com secretários do governo Luciano Duque, dando a oportunidade para cada um mostrar o seu plano de trabalho e justificar a presença na equipe petista. A estreia é com o ex-vereador Zé Pereira, secretário municipal de Agricultura.

FAROL- Secretário, como o senhor recebeu o convite para ocupar a pasta de Agricultura e quais são seus desafios; principalmente no ano de seca?

ZÉ PEREIRA – Fiquei surpreso, mas muito feliz pelo reconhecimento por parte do prefeito Luciano Duque para adiministrar a Secretaria de Agricultura. Estou preparado porque tenho uma ligação com o homem do campo e a área rural. Quero agradecer o apoio do prefeito e do povo de Serra Talhada. Vou me doar o máximo e vou trabalhar com as comunidades, com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e os movimentos sociais como o Sintraf, MST e Fetape.

Vamos fazer um levantamento das demandas e buscar recursos. Tanto do governo municipal, como o estadual e federal, para que possamos levar desenvolvimento aos agricultores de Serra Talhada. Espero que tenha inverno em 2013, mas caso não aconteça; precisamos estar preparados para garantir uma vida digna aos agricultores de Serra Talhada.

FN – Você passou muito tempo sendo estilingue e agora passou a ser vidraça. Como vereador foi o campeão de emendas no Orçamento 2012. Agora, no executivo, seus projetos sairão do papel?

ZP – O que eu fiz na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, quero fazer melhor na Secretaria de Agricultura. Quero mostrar a nossa capacidade de gestão e de trabalho. Na câmara, a gente não executa e nem ordena despesas. No Executivo, vamos ter condições de chegar mais perto do povo. Seremos vidraça mas não seremos quebrado, pois vamos trabalhar com união e transparência.