carlos e marinaldoO FAROL entrevistou, com exclusividade, o pré-candidato a deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB), aliado do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e que vai contar com a ajuda dele para se eleger. Neste conversa, Rosendo, que é ex-prefeito de Timbaúba e proprietário da Schincariol no Estado, fala sobre seus planos ao lado de Carlos e revela o desejo de bater, em Serra Talhada, o deputado Sebastião Oliveira (PR) na disputa para a Câmara Federal. Vale conferir!

FAROL – O senhor pretende ser majoritário em Serra Talhada, terra do deputado Inocêncio Oliveira? Quantos votos o senhor pretende conquistar?

MARINALDOVamos trabalhar para isso, contamos com o apoio de toda população. Junto com o ex-prefeito  Carlos Evandro. Vamos juntar toda a nossa experiência administrativa tanto em Serra, quanto em  Timabáuba, onde fui gestor da cidade durante 5 anos.

Fomos reeleitos com 97% dos votos válidos nas ultimas eleições em 2012. Este resultado foi fruto de um trabalho bem realizado, pois a população de Timbaúba viu que nosso projeto estava correto e por isso nos deu a chance de continuar este projeto que, entre outras obras e ações, fizemos:

Oito novos postos de saúde construídos; implantamos o programa de saúde bucal em todos os postos de saúde; adquirimos nove novas ambulâncias, sendo uma delas UTI Móvel; reformamos e ampliamos o hospital municipal; construímos, em parceria com o governos estadual e federal, a UPA de Timbaúba.

Implantamos o SAMU, com duas ambulâncias, sendo uma rural; implantamos para os funcionários públicos o plano de cargos e carreiras; entregamos aos professores da rede municipal de ensino mais de quinhentos notebooks; distribuímos kit escolar para mais de oito mil alunos, incluindo calça, calçados, blusas e materiais de sala de aula.

“(…) contamos com o apoio de toda população. Junto com o ex-prefeito  Carlos Evandro. Vamos juntar toda a nossa experiência administrativa tanto em Serra, quanto em  Timabáuba, onde fu gestor da cidade durante 5 anos.”

Ainda trouxemos uma escola técnica estadual, Academia das Cidades; Academia da Saúde; reformamos e ampliamos mais de vinte escolas do município.

Oitenta por cento da merenda escolar vem da agricultura familiar, quando a lei pede 30% (Prêmio SEBRAE Empreendedor). Construímos e entregamos o maior conjunto habitacional da Mata Norte, com 487 casas (ruas pavimentadas, saneamento, iluminação). Nosso distrito industrial, com 108 hectares, não possui mais espaço para novas empresas – todos os lotes estão ocupados.

Agora em junho, será inaugurado em Timbaúba o primeiro laticínio do Nordeste, que vai fabricar queijo do reino e tem capacidade de produzir 48 mil litros de leite dia.

Estas foram algumas obras e ações que fizemos e por isso estamos colocando nosso nome à disposição dos pernambucanos para levarmos nossa experiência administrava para todo o estado.

FAROL – Qual será o papel do ex-prefeito Carlos Evandro em sua campanha?

MARINALDOSerá o nosso coordenador e parceiro não só em Serra Talhada como também em toda a região do Sertão do Pajeú.

FAROL – Como o senhor reage às críticas de ser ‘forasteiro’ e não ter identidade com Serra Talhada?

MARINALDONão sou forasteiro.  Tenho negócios na cidade de Serra Talhada há mais de 15 anos gerando mais de 200 empregos diretos. Temos sede na Avenida Luiz Cosme Magalhães. Sempre fui empresário na região. Gerando emprego e renda. Atendemos mais de 3800 pontos de vendas atendidos pela revenda de Serra Talhada e mais de 2.600 revenda em Ouricuri.

FAROL – O senhor tem a ambição de ser o substituto político do deputado Inocêncio Oliveira?

MARINALDOInocêncio Oliveira é um aliado de primeira ordem do nosso ex governador Eduardo Campos e tem relativos serviços prestados ao nosso estado desde sua primeira eleição. Sabemos que é um político insubstituível. Podemos sim, fazer um trabalho para ajudarmos o crescimento e desenvolvimento de nosso estado.

 “(Carlos) Será o nosso coordenador e parceiro não só em Serra Talhada como também em toda a região do Sertão do Pajeú. Não sou forasteiro.  Tenho negócios na cidade de Serra Talhada há mais de 15 anos gerando mais de 200 empregos diretos. Temos sede na Avenida Luiz Cosme Magalhães. Sempre fui empresário na região. Gerando emprego e renda. Atendemos mais de 3800 pontos de vendas atendidos pela revenda de Serra Talhada e mais de 2.600 revenda em Ouricuri.”