A redação do FAROL DE NOTÍCIAS recebeu a visita da talentosa Ítala Carvalho, uma das vozes mais atraentes e pujantes da nova geração musical de Serra Talhada. Em entrevista exclusiva à repórter Manu Silva, junto de seus produtores e músicos parceiros Gabriel Lima e Jomar Gomes, Ítala encheu o “QG faroleiro” com um carisma contagiante.

A artista falou em primeira mão sobre sua carreira, os momentos mais marcantes na música e do projeto do primeiro CD, que está em fase de gravações, terá 12 faixas e contará com participações mais que especiais, como a de Brenda Carvalho, Everton Lima e Ângela Espíndola, ex-vocalista das bandas Limão com Mel e Gatinha Manhosa.

Confira essa super entrevista e assista ao vídeo de Ítala cantando um dos sucessos dos seus shows!

DSC_0030

ENTREVISTA – ÍTALA CARVALHO

FAROL: Bom dia, Ítala. É um prazer recebê-la em nossa redação para essa entrevista, gostaríamos de agradecer por ter aceitado o convite e começar perguntando de onde surgiu o interesse pela música? Como você começou a cantar?

Ítala Carvalho: Bom dia, Farol de Notícias! Ah, o prazer é todo meu, vocês são parceiros da gente. Eu comecei cantando em igreja, em uma igreja evangélica com 12 ou 13 anos. Com 14 eu fui para uma banda que é conhecida como Mirins do Forró, aqui em Serra. Fiquei um tempo e depois parei para estudar, mas não tem jeito, músico é músico. Quando eu voltei fiquei cantando só nas quartas-feiras com meu amigo Walter Júnior e Paula, a dona do Espetinho do Rodeio, insistiu bastante e acabei começando a fazer apresentações sozinha, infelizmente sem ele, porque eu tinha medo de tocar sem ele, mas estamos ai fazendo meus barzinhos, festas particulares e estou até hoje. Acho que faz um pouco mais de um ano que eu comecei.

Veja também:   ST registra assalto, furto de botijão de gás e até documentos

FAROL: Como foi participar do concurso Cantando na Concha? E qual foi a emoção de ser vencedora?

Í.C.: Meu pai me deu uma força imensa e eu sou grata demais ao meu público que incentivou bastante para eu participar e eu fui já fechando as inscrições, eles queriam me ver lá e eu fui. Houveram umas críticas em relação ao meu terceiro lugar nas eliminatórias, então, no dia da final eu tinha cantado no dia anterior e estava exausta, não queria ir, mas meu pai, meus familiares e meu público me deram a maior força. E ele me disse que independentemente do concurso eu tinha a minha vida, meu público e meus barzinhos.

Veja também:   BioNTech estima que fabricará 2 bilhões de doses de sua vacina em 2021

A emoção foi inexplicável, quando Anderson Tennens chamou o primeiro e o segundo lugar sem dizer quem era quem, sinceramente eu não acreditei quando ele falou meu nome. Eu fiquei realmente emocionada pela pressão que eu vinha sentindo, a galera dizendo ‘você vai ganhar’ e eu ficava pensando, ‘Meu Deus, se eu perde…’. Na hora que anunciaram meu nome eu chorei para me acabar.

DSC_0034

FAROL: Durante esse um ano que você elege como o seu tempo de carreira, quais foram os momentos mais marcantes?

Í.C.: Entre os mais marcantes tem o Festival Cantando na Concha, também a primeira vez que Brenda cantou comigo no Espetinho do Rodeio, o Night Fest e tem tantas coisas mínimas que se tornam momentos bem marcantes. Após o Carnaval eu perdi uma prima minha e passei um tempo sem fazer barzinho, quando eu voltei sem querer voltar e antes de começar o show eu expliquei e o pessoal me animou geral, passaram o show inteiro gritando e eu nunca esqueço disso.

FAROL: Quais são os seus projetos futuros? Há alguma possibilidade de montar um projeto maior em parceria com a sua irmã, Brenda Carvalho, que também possui uma voz belíssima?

Í.C.: Atualmente, eu estou fazendo parte da banda Mixme, de Rodrigo Cardozo. Mas não deixo meus barzinhos. Eu estou terminando meu CD com participações de Angela Espindola, Brenda Carvalho, Andrézinho e Everton Lima. Inclusive, eu gravei a música Confissões, de autoria dele e canto com ele no CD. Eu fiz uma mistura para agradar quase todos os estilos, MPB, sertanejo, forró, arrocha etc. Eu coloquei o que e faço nos meus barzinhos.

Veja também:   Pandemia Variante Delta do coronavírus é 60% mais contagiosa

São 12 faixas e Deus tem sido tão generoso comigo que as coisas estão surgindo e as oportunidades que aparecem eu vou agarrando. Há uma possibilidade sim de ter um projeto junto com Brenda, a galera torce muito que a gente monte uma banda, mas não é fácil. Não cai do céu, a gente vai ter que lutar e ralar um pouquinho para conseguir isso.

FAROL: Onde os fãs de Ítala Carvalho encontram o seu trabalho?

Í.C.: Nós fazemos barzinhos e festas privadas. Estamos quase toda semana no Rangu’s Bar, no Espetinho do Rodeio, no Bar do Ernesto, às vezes. Mas também já fizemos apresentações na Cachaçaria Triunfo e em Calumbi, em um barzinho e na festa tradicional de lá.

CONFIRA ÍTALA CANTANDO JOÃO DE BARRO NO FAROL