SOLITÁRIO: Candidato se destaca e pode ser o único a falar de ética nas eleições em ST

3 de agosto de 2012
Por

“Seu voto pode ser comprado por R$ 50, mas antes de vender o seu voto veja qual é o valor dele”. Esta frase abre o texto de um panfleto que está sendo distribuído pelo candidato a vereador Raimundo Nonato (PDT) – um dos fundadores do movimento chamado de “mosqueteiros” do PDT, que, entre outras propostas, pediu mais independência do partido frente à influência do deputado Augusto César (PTB).

Nonato diz que não está preocupado em pedir votos, mas em fazer um duro combate a corrupção eleitoral, que costuma ocorrer nos bastidores da política serratalhadense. Ele por enquanto, parece ser o único candidato, entre os 88 que disputam uma vaga na Câmara Municipal, com essa intenção. ”Por enquanto mandei fazer apenas 200 panfletos. Muito pouco. Entretanto, pretendo partir para conversar com o eleitor da importância do voto livre e consciente”, disse Raimundo Nonato.

Além dos panfletos, o candidato costuma fazer suas caminhadas com uma camisa que traz a mesma mensagem. O detalhe é que a camisa não traz nem seu nome e nem o número da sua candidatura. “Não posso ferir a legislação. Sonho com uma campanha limpa e vou lutar por isso”, afirma. No meio de um jogo de ambições pessoais, Raimundo Nonato diz não se intimidar e acha que não está remando contra a maré.

“Quem vende o voto não tem moral de chamar os corruptos de corruptos. Quero pregar isto durante toda a campanha”, finaliza o velho “mosqueteito” que tenta, pela segunda vez, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Serra Talhada. Na primeira tentativa, o discurso de combate à corrupção acabou não surtindo efeito. Quem sabe agora…

Notícias relacionadas:

  1. Lei contra a corrupção pode alterar o rumo das eleições em ST
  2. Enfim, Augusto oficializa Fonseca como pré-candidato e pode punir ‘infiéis’
  3. CMST realiza balanço de atividades em 2011 e destaca saldo positivo
  4. ELEIÇÕES: Eduardo e Armando definem vice do PR na próxima 3ª; Fonseca pode ser “rifado”
  5. “Só Deus pode frear a escolha do povo”, alerta o pré-candidato Faeca Melo

37 Respostas para SOLITÁRIO: Candidato se destaca e pode ser o único a falar de ética nas eleições em ST

  1. EDUARDO on 3 de agosto de 2012 às 6:51

    Sebastião deveria ficar mais presente nessa CAMPANHA , pq não é facil não e ele sabe DISSO

    • Antonio Carlos on 3 de agosto de 2012 às 10:50

      Prefeito veaco, pague o meu dinheiro do concurso fraudulento!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • CRIS on 3 de agosto de 2012 às 13:46

        uiiiiiiii pede a metta

  2. Rivaldo on 3 de agosto de 2012 às 7:07

    Esse cara é um despreparado e também não tem moral nem etica para tal proeza. Vá trabalhar!!

    • Antonio Carlos on 3 de agosto de 2012 às 15:39

      TRABALHEI PARA PAGAR ESSE CONCURSO FRAUDULENTO, ESTOU QUERENDO O QUE É MEU, NÃO INTERRESSA A VOCÊ, O DINHEIRO É MEU

  3. joana darck on 3 de agosto de 2012 às 7:19

    ISSO É UM MAL IRREMEDIAVEL,PRINCIPALMENTE DENTRO DO GRUPO POLITICO QUE NONATO SE ENCONTRA.ESQUECERAM DAQUELE EPISÓDIO PERTO DA FACULDADE? E NÃO É SÓ ELE SÃO VARIOS

    • Renato Medeiros on 3 de agosto de 2012 às 11:33

      Minha cara, não te conheço, mas posso te afirmar do bom caráter da pessoa de Raimundo Nonato, pois sou de dentro da casa do mesmo. Não estamos fazendo uma campanha com dinhneiro, pois ainda acreditamos que possamos conscientizar as pessoas de que seu voto vale mais do que 0,03 centavos dia, acreditando também que os eleitores de nosso municipio possam ter ideoligia e independência política formada. Quanto ao partido na qual estamos apoiando, acreditamos que estamos do lado certo, vivemos em uma democracia, e temos o direito de escolher a quem apoiar, assim mesmo como você teve sua escolha em está de outro lado.

      Abraços!

      • Pol on 3 de agosto de 2012 às 14:34

        OWW renato logo tu falando de ideologioa heim? quem te viu quem te ver, tu mudou muito esse ano heim? porq sera essa mudança taõ radical porq tu odiava esse lado q tu ta agora.

      • KAIQUE on 3 de agosto de 2012 às 23:44

        OHHHHH!!!!!! RENATINHO LEMBRAS O Q TÚ FALAVA DE RAIMUNDO NONATO A POUCO TEMPO NAS MESAS DOS BARES????? É IMPUBLICÁVEL NÃO É RENATINHO? REPETE AGORA QUE EU QUERO VER!IMORAL!!!!!!

  4. Zé da Cohab on 3 de agosto de 2012 às 7:20

    Vixi Mamãe!!!! Quanto honestidade!!!! Nem parece que está do lado do maior comprador de partido político que já houve em Serra Talhada.

  5. Fabricio on 3 de agosto de 2012 às 7:55

    Pense em um cabrinha metido a besta

  6. amigo da vez on 3 de agosto de 2012 às 8:13

    Parabéns, infelizmente o povo não da tanta importância a esse tipo de campanha, mais “AGUA MOLE E PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA”. QUERO O NUMERO DE RAIMUNDO NONATO POIS VOU VOTAR NELE É ASSIM QUE AGENTE VAI MUDAR O BRASIL.

    • Fabricio on 3 de agosto de 2012 às 9:49

      Votar em Raimundo para mudar o Brasil???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • carlota on 3 de agosto de 2012 às 10:39

        Vai mudar mesmo, você sabe qual o partido dele?

  7. BELZEBÚ on 3 de agosto de 2012 às 8:58

    ISSO SERVE DE LIÇÃO P/POLÍTICOS CORRUPTOS,QUE É O QUE MAIS TEM AQUI.TIRO O CHAPÉU
    PARA RAIMUNDO PELA INICIATIVA.PORQUE POLÍTICOS QUE COMPRA O VOTO,AGENTE TEM QUE COLOCAR NA
    FORNALHA E NO CALDERÃO DE BELZEBÚ.

  8. observado on 3 de agosto de 2012 às 11:02

    pelo menos tem boas intenções o q nem muitos tem é isso ai raimundo faça diferente mas diferente em td

  9. manoel on 3 de agosto de 2012 às 11:27

    as pessoas já estão tão acostumadas a corrupção que alguem fala algo em desvavor dela causa revolta dentro das pessoas,é algo que atrelado aos costumes da maioria das pessoas,infelismente não possibilidade nenhuma de se falar em honestidade dentro do campo politico brasileiro,as pessoas se vendem fácil, os politicos compram barato por a lei da oferta é bem maior,isso é triste mais é a realidade da gente.

  10. Renato Medeiros on 3 de agosto de 2012 às 11:46

    Minha cara Joana Darck, posso te afirmar com propriedde do bom caráter de Raimundo Nonato, pois sou de dentro da casa do mesmo. Nossa campanha relamente se baseia mais em conscientização do que propriamente apenas pedir voto. Quanto ao partido na qual estamos apoiando, temos certeza que estamos do lado certo. Vivemos em uma democracia e temos o direito de escolher o que achamos que seja melhor todos, assim mesmo como você teve sua livre escolha de está de outro lado.

    Abraço!

  11. Renato Medeiros on 3 de agosto de 2012 às 11:57

    Estaremos até 07 de outubro determinados conscientizando a nossa população de que eles valem mais do que 0,03 ao dia, só fico triste que ainda existam pessoas que mesmo sabendo da realidade da corrupção no mundo, acham que não possamos mudarum pouco do quadro caótico dessa nação.

    • Giovanni Sá Filho on 3 de agosto de 2012 às 12:09

      Desculpa, Renato, mas não divulgaremos o número de nenhum candidato a vereador de Serra Talhada. Obrigado, e continue sendo um FAROL

  12. carlos on 3 de agosto de 2012 às 12:30

    como pode luciano declarar que vai gastar 2 milhoes na campanha e ter declado que so possui de bens nas suas contas menos de 40 mil reais , de onde vem este dinheiro.

    • CRIS on 3 de agosto de 2012 às 13:50

      Dos empresários que estão ao seu lado . tipo o pai dele e outros. da-lhe 13

    • Carlos on 3 de agosto de 2012 às 14:02

      o dinheiro ninguém sabe de onde vem, mas uma coisa eu tenho certesa cade o dinheiro do concurso, ou sera que esse dinheiro ta sendo usado em uma campanha de certo candidato, a essa altura da pra imaginar muintas coisas inclusive essa ipotese. prefeito develva o dinheiro nosso, vc ja imaginou o tanto de gente revoltado com o prefeito por causa desse concurso, todos os revoltados resolverem votar contra o candidato do prefeito ja perdeu, agora cabe a cada um julgar e no dia da eleição votar de acordo com seu jugamento.

      • eu on 3 de agosto de 2012 às 14:23

        na verdade esse dinheiro vem de doações feitas por amigos,aliados partidarios e familiares. esse dinheiro é legal! e outra, o dinheiro todos vão saber de onde vem, ate porq em campanha politica todo dinheiro declarado a o TCE deve ser mostrada a sua origem.

        VAMOS LÁ LUCIANO… não há nada melhor “DUQUE” um homem de bem!

        • Observadora on 4 de agosto de 2012 às 13:33

          E os escandalos com caixa dois do PT!!! Realmente todo dinheiro deveria ser declarado,mas…

  13. concurseiro on 3 de agosto de 2012 às 12:37

    quero saber do dinheiro do concurso,vejo que tem alguém que quando a gente fala neste dinheiro acha que é porque somos mesquinho,mas não é porque ganhamos suado,esse que acham ruim por certo não pagou a inscrição pois quem pagou quer receber

    • manoel on 3 de agosto de 2012 às 13:21

      concurseiro voce tá certo,é isso que eles querem que voces esqueçam o pouco de cada um e eles fiquem com o muito de todos, são cinco milhões é pouco?rsrsrsrsrs

      • carol on 3 de agosto de 2012 às 18:34

        Galera que fez o concurso podem ficar certo que todos irão recber
        seus dinheiros antes da eleição escutem o que eu to dizendo,
        o prefeito vai dar uma de bonzinho escutem.

        Caro Geovanni Sá vc tem alguma novidade?

    • Floripe on 3 de agosto de 2012 às 14:21

      E Augusto César, cade meus 6 meisinhos. e Geni mreus 2 nesese o décimo, acho que isso é muitomas que do concurso que eu também fiz.

      • Observadora on 4 de agosto de 2012 às 13:31

        E não ia passar, escrevendo desse jeito!

  14. eu on 3 de agosto de 2012 às 14:25

    é isso! vai nessa sua força, vc vai conseguir!

  15. Floripe on 3 de agosto de 2012 às 14:25

    raimundo Nonato não sabe nem se vai poder continuar como candidato, vcs viram a relação dos Impugnados,pois ele esta na lista dos que aguardam Julgamento do TSE.

  16. Maria do Socorro on 3 de agosto de 2012 às 21:58

    Gstei Raimundo Nonato, são de pequenas atitudes que se consegue bons resultados. Não conheço você, mas acabou de ganhar mais um voto. Boa Sorte.

  17. Jonas on 5 de agosto de 2012 às 7:54

    PRIMEIRO DO QUE TUDO QUERO PARABENIZAR O FAROL DE NOTICIAS PELA CREDIBILIDADE QUE VEM SE PORTANTANDO EM NOTICIAR SUAS MATERIAS. COM MUITA ÉTICA E PROFISSIONALISMO JORNALISTICO. COM RELAÇÃO AO CANDIDATO A VEREADOR O SR. RAIMUNDO NONATO, É HOMEM DE MUITA CORAGEM EM ABRAÇAR UMA CAUSA TAO VALIOSA COMO ALERTAR AS PESSOAS NAO VENDER O SEU VOTO, EM UM PAÍS QUE NAO TEM CREDIBILIDADE QUANTO O ASSUNTO É HONESTIDADE. PARABÉNS, RAIMUNDO NONATO.

  18. Jonas on 5 de agosto de 2012 às 9:54

    com a venda de votos e promessas de certos políticos, muitos eleitores cedem tais promessas e, em troca, contribuem com a vitoria do candidato nas urnas. Sabendo ele que compromisso esse politico nao tem pois voce que cedeu com tais atitudes já ganhou o seu quinhão, nao podendo mais cobrar nada. Pense nisso, a pesar da compra de votos ser uma prática muito comum no nosso país desde o periodo republicano, vamos acabar com isso. Mais uma vez parabéns senhor Raimundo Nonato.

  19. Renato Medeiros on 5 de agosto de 2012 às 23:28

    Caros colegas Pol e Kaique, se realmente vocês me conhecem sabem qual lado sempre apoiei, não seria agora que apoiaria contra a essa pessoa. Parece que incomodei vocês com meu post, mas posso dizer a vocês que não me arrependo de está do lado onde estou. Quanto a kaique, posso dizer que se realmente me conhece, sabes que nunca tive a intimidade de falar da pessoa de Raimundo Nonato com ninguém muito menos contigo que nem sei quem é, pois o mesmo sabe que sou de casa, e se fosse falar dele falaria de bem como sempre fiz. Não sou macaco pra pular de galho em galho, sempre apoiei meu candidato, e hoje apoio essa fusão sim. Mas como ja diz o ditado, falem bem falem mal, mas falem de mim. Pelo menos faço posts no farol me indentificando, sou transparente, diferente de vocês Kaique e Pol. Que Deus abençoe vocês meus queridos, outra, nunca dependi de politica, faço porque gosto e acredito na mudança e na inovação. Abraços!

  20. Jonas on 9 de agosto de 2012 às 16:19

    Sr. Raimundo, nao conheço voce pessoalmente, mais já admiro a sua coragem e atitude de abraçar em sua campanha a negatividade da venda de votos. Agora entendi por que SOLITÁRIO assim chamado pelo Farol de Notícias. Soube que hoje teve uma reuniao as portas fechadas com o deputado Augusto Cesar e ulguns vereadores de sua predileção, Segundo informes o intuito do Ilustríssimo Dep. Augusto Cesar é eleger o seu vereador e amigo “PINHEIRO”. Fique atento os demais, que o mesmo é cobra criada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*