O embate entre vereadores da bancada de oposição e os governistas, em Serra Talhada, já tem uma pauta definida: a realização de concurso público por parte da prefeitura ainda este ano. O mote foi dado pelo vereador Márcio Oliveira (PTN) que ingressou com uma emenda coletiva ao projeto do governo e contou com o apoio dos vereadores Pinheiro do São Miguel (PTB), Cição (PRP) e Leirson Magalhães (PSB).

“O governo enviou projetos de contratações de servidores por um período de um ano prorrogado por mais um. Nossa emenda prevê o contrato por apenas 8 meses sem o direito a renovação do período. Fizemos isto porque desejamos que se realize um concurso público idôneo e transparente ainda  este ano”, explicou Oliveira.

Segundo ele, o vereador pessedista Gilson Pereira (PSD) se recusou em assinar o documento porque defende a realização de concurso público já. “Não queremos ‘engessar’ o governo e não desejamos que a máquina pública pare. Acredito que o prazo de oito meses é suficiente para que o prefeito organize um concurso para o final do ano”, disse Oliveira, que tem o respeito dos colegas no parlamento, por ter atitudes ponderadas e estar sempre aberto ao diálogo.

Os projetos de contratações nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento social, entre outras, ja encontram-se na Câmara de Vereadores para serem votados no próxima sexta-feira (15), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente José Raimundo Filho (PTB). Os vereadores ainda aguardam um estudo de impacto financeiro sobre a folha de pagamento que deverá ser  enviado pelo governo para análise da Câmara.