O deputado Augusto César (PTB) sequer formalizou apoio ao pré-candidato Sebastião Oliveira mas já está povocando confusão no ninho republicano. Em nota assinada pelo ex-vereador Euclides Ferraz, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) sinalizou que não vai abrir mão em indicar o candidato a vice-prefeito do PR.

“Essa história de Fonseca como vice é fantasiosa. O PSB tem legitimidade absoluta em indicar o vice. Não vamos aceitar sermos preteridos do processo, temos nomes e densidade eleitoral”, disse Ferraz, citando como exemplos, os nomes de Geni Pereira, Ronaldo Melo, Dr. Barbosa Neto, entre outros.
 
O socialista que já foi um aliado de primeira linha do deputado Augusto César, prossegue num tom duro e ameaça até rompimento, caso o PTB receba o sinal verde da dupla Sebastião e Inocêncio Oliveira. “Se houver exigência de vice, o Partido da  República poderá perder o apoio do PSB, PRB e PSD”, garante Ferraz. A nota dos socialistas foi uma ducha de água fria em torno de comentários da união entre o PR e  o PTB. Euclides  confirma os entendimentos mas coloca o PTB como um mero coadjuvante dentro do processo.

É nítido, entretanto, que o deputado Augusto César começa a viver uma espécie de”inferno astral”. Foi “bombardeado” pelo vereador Zé Raimundo, que cobrou diálogo de Augusto com  as bases, e vai ter que selar uma união com Sebastião Oliveira, dentro em breve, tendo que engolir alguns  desafetos. Entre eles, Geni e Gilson Pereira, Dr. Barbosa e é claro, o deputado Inocêncio Oliveira. Entretanto, após esta nota emitida pelo PSB, o principal desafio neste momento do deputado Augusto César, será ter a humildade de agir como um bom soldado rumo a 2012.