serrinha 5
 Foto: Farol/Alejandro García

NOTA

Diante da matéria publicada no Farol de Notícias SERRINHA: Revoltado, vereador diz que governo de PE fez ‘proposta indecente’ à população esclarecemos os seguintes pontos falhos da entrevista do vereador, Barbosa Neto (PSB):

1- A proliferação dos micro-organismos citada pelo vereador, que são as Cianotoxinas são produzidas por diversos fatores, dentre eles; a alta temperatura que existe na região, a diminuição da capacidade hídrica e principalmente os nutrientes fornecidos pelo esgotamento que é derramado, devido a falta de saneamento da cidade. Se há alguém culpado pelo surgimento das Cianotoxinas este deve ser o gestor da cidade de Serra Talhada que não está cumprindo a promessa de campanha de sanear o município. No programa 22 que o candidato Sebastião Oliveira apresentou na campanha eleitoral de 2012, um dos compromissos de campanha que o então candidato assumiu, e que o prefeito Luciano Duque assumiu também com a população foi conseguir, junto ao Governo Federal, todo saneamento da cidade de Serra Talhada. Isso já demonstra que o Governo do Estado não tem nada a ver com o problema de Serrinha.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

2- O manancial referido, da barragem de Serrinha, é de responsabilidade inteiramente do Governo Federal, diferente, por exemplo, do manancial do açude Cachoeira e do IPA, que são de responsabilidade do Governo do Estado. O que espanta também é que o vereador, até por ser da área médica, fale tanta bobagem e politize um assunto tão delicado e importante jogando a responsabilidade ao Governo do Estado. Ele diz que a prefeitura de Serra e a Secretaria de Pesca têm ajudado muito a população ribeirinha “fazendo dez vezes mais”, mas não disserta quais são essas ajudas.

3- Na verdade a única maneira que existe para resolver esse tipo problema é fazer o saneamento no município de Serra Talhada, coisa que o Governo Municipal e tão pouco o Governo Federal tomaram nenhuma responsabilidade para fazê-lo. Mesmo sendo aliados e pertencentes à mesma sigla e bandeira partidária que é o Partido dos Trabalhadores, o PT.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Surpreende-nos no relato do vereador e Dr. Barbosa do PSB, ao Farol de Notícias, dizer que o governador do PSB não está fazendo nada por Serra Talhada. Vamos aqui enumerar alguns dos principais trabalhos do governo socialista no município: a UPA de especialidades que tem atendido milhares de pessoas, a Faculdade de Medicina, a PE 418 que liga Pernambuco até a Paraíba, em Santa Rita, a estrada do aeroporto, Rodovia Conselheiro Oliveira Neto, que humanizou o bairro da Caxixola e diminuiu distancias entra o centro da cidade, o pátio de eventos Waldemar Oliveira, varias e várias passagens molhadas, o Centro Tecnológico de caprino e ovinocultura, reforma e aparelhamento de varias escolas tornando algumas de Referência, programa Ganhe o Mundo que levou vários jovens serra-talhadenses para os cursos no exterior.

Portanto essa atitude do vereador nos leva a crer que ele seja um neo-petista e deveria se desfiliar do PSB para ingressar de vez no PT, partido e governo do qual ele se tornou adesista. Mas lembre o edil que todas as obras de destaque deste governo municipal são advindas do FEM, portanto dinheiro azul e branco do Estado que está sendo administrado pelo PSB. É lamentável ter que politizar esse assunto. A população ribeirinha está sofrendo sim, é preciso arranjar solução alternativa para o problema sim! Mas é preciso saber o que num governo federativo há competências do Município, do Estado e da Federação e a barragem de Serrinha é competência exclusiva da Federação.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Assessoria do Deputado Sebastião Oliveira