Em menos de 15 dias, 3 são assassinados em ST; bairro registra duplo homicídio

12 de janeiro de 2014
Por

O ano de 2014 começou sangrento na Capital do Xaxado. Em menos de 15 dias, três pessoas já foram assassinadas a tiros em Serra Talhada. Só na noite desse domingo (12), a polícia registrou um duplo homicídio no bairro da Caxixola. De acordo com informações da Delegacia local, os crimes aconteceram em intervalos diferentes: o primeiro, por volta das 18h45, vitimando um sobrinho do vereador Edmundo Gaia, José Alex Alves da Silva, 25 anos.

A segunda vítima morreu cerca de 15 minutos depois. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Expedito Pereira da Silva, 31 anos, foi encontrado próximo ao trecho da ferrovia Transnordestina, ainda no bairro da Caxixola. Segundo familiares do jovem Alex da Silva, ele morava num assentamento Sem Terra e, no momento do crime, estava em um bar do bairro quando foi alvejado por disparos.

Leia também: Em ST e região, assassinatos têm queda de 26% e roubos 33%

Leia também: Número de homicídios cai 35% em um ano em ST, diz Polícia Civil

Até o fechamento desta edição (23h36) a polícia não tinha encontrado suspeitos. A Polícia Civil investiga se os dois assassinatos têm correlação e se foram efetuados pelas mesmas pessoas. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Caruaru.

Com este duplo homicídio, sobe para três o registro de execuções em Serra Talhada este ano. O primeiro caso aconteceu na semana passada no assentamento Gilvan Santos, na zona rural do município, vitimando Ferdinando Francisco Alcides de Lima, 27 anos.

Leia também: ST registra o primeiro assassinato do ano; vítima tinha apenas 27 anos

As três execuções num curto espaço de tempo causam preocupação em relação à segurança pública pois surgem, justamente, em meio ao clima de positividade provocado pela queda nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Serra Talhada e na região.

Além da diminuição em 35% nos assassinatos registrados na Capital do Xaxado entre 2012 e 2013, o saldo de homicídios na região que corresponde à Área Integrada de Segurança (AIS 21), a qual engloba sete municípios (Serra Talhada, Betânia, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Belmonte e Flores), registrou queda de 26% neste mesmo período.

Tags: , ,

27 Respostas para Em menos de 15 dias, 3 são assassinados em ST; bairro registra duplo homicídio

  1. Falou tá falado on 13 de janeiro de 2014 às 7:14

    Mais dois homicídios pra “conta” do pacto pela vida.
    Até quando vão ficar “Maquiando” este programa de segurança inventado pelo governador ?!?!
    Todos já sabemos que não é exatamente como ele anuncia pelos meios de comunicação !!
    Sem efetivo suficiente não tem como combater essa violência !!

  2. RITA FEITOZA on 13 de janeiro de 2014 às 9:15

    A QUESTÃO SEGURANÇA “UM PACTO PELA VIDA”, FUNCIONA SIM, SÓ QUE POLÍCIA PARA DAR CONTA DE TUDO SERIA NECESSÁRIO UM POLICIAL PRA CADA HABITANTE, IMAGINE SERRA TALHADA TEM HOJE QUASE 100 MIL
    HABITANTES, TERIA ENTÃO QUE TER PELO MENOS 80 MIL POLÍCIAS, AÍ EU TE PERGUNTO: DE ONDE SAIRIA TANTA VERBA PRA ESSE NÚMERO DE POLICIAS SÓ EM SERRA TALHADA? GENTE DE PÉSSIMA CONDUTA NUNCA VAI FALTAR, ENQUANTO FAZEM RONDA NUMA RUA NA OUTRA TEM ALGUÉM SE PREPARANDO PARA MATAR OU ROUBAR. TEMOS MESMO QUE ENTENDER QUE GENTE DE MÁ FÉ NÃO SABE PERDOAR NEM O COICE DE UMA MORIÇOCA, O POLICIAMENTO AQUI TRABALHA E MUITO BEM, NÃO TENHO NINGUÉM NESSE RAMO, MAS RECONHEÇO SEU ESFORÇO, HÁ FALHA SIM, MAS EM TODA PROFISSÃO TODO MUNDO NÃO É PERFEITO.

    • Falou tá falado on 13 de janeiro de 2014 às 10:16

      Rita Feitoza, em momento algum eu falei que os policiais estão deixando de fazer seus trabalhos. O que eu quis dizer é que isto que o governador espalha pela imprensa é pura balela. Não por culpa dos PM’s, que fazem o possível e o impossível, mas por culpa do próprio governo que não investe em segurança. E só mais uma : Não tem que ter um policial para cada habitante, como vc falou, e sim um policial para cada 250 habitantes, exigência da ONU ! Concordo com vc quando disse que gente de péssima conduta nunca vai faltar, e a polícia infelizmente não vai poder dar conta de tudo. Mas te garanto que se tiver um efetivo maior e mais qualificado(com viaturas novas e armamentos de primeira qualidade)com certeza essa violência diminuirá !!
      Um forte abraço !!

  3. Neide on 13 de janeiro de 2014 às 9:22

    SERA QUE ESSES ESTAVAM REZANDO ????
    NADA JUSTIFICA QUE ALGUEM TIRE A VIDA DO OUTRO ,PORÉM EXISTEM AINDA PESSOAS QUE BRINCA DEMAIS COM A VIDA . CONFIA NA FAMILIA E SAI PLANTANDO VENTOS .AI O RESULTADO É A COLHEITA DE GRANDES TEMPESTADES . PENA QUE QUEM FICA SOFRENDO É A MÃE .POIS IMAGINO A DOR TERRÍVEL QUE A MÃE DELES ESTÃO SENTINDO. .

    • Caroline Gaia on 13 de janeiro de 2014 às 12:41

      Você devia se informar melhor dos fatos antes de esta fazendo esses comentários absurdos! E outra coisa , mesmo que ambos estivesses fazendo algo de errado só Deus tem o direito de escolher a quem tirar a vida e não um ser humano pecador igual a todos…Pense bem antes de falar as coisas!

      • rizonere bezerra on 13 de janeiro de 2014 às 19:21

        Quero dizer. Que temos que ficar caladas pois nos mulheres nao podemos se meter nesses assuntos.Mas a dor pra nos que perde oa filhos e grande. Rosy inacio.

        • Caroline Gaia on 14 de janeiro de 2014 às 13:13

          Quem não pode se meter nesses assuntos é quem não faz parte da família!

          • rizonere bezerra on 14 de janeiro de 2014 às 16:33

            Pelo que estou vendo sua ignorancia esta bem clara.logico que ninguem de fora quer saber de confusao de vcs.Estamos querendo dizer que e feio ficar conversando besteira pros outros estar lendo.Que Deus ilumine A mae do rapaz.

  4. gildete on 13 de janeiro de 2014 às 10:05

    Deus, haja no coração de cada um porque só jesus na causa policia também tem vida e não pode ser culpado de tudo, é fim dos tempos temos que pedir sempre a deus q tire tanto ódio dos corações humanos. quem sofre mesmo é a mãe, deus a conforte… e descanse em paz os q foram…

  5. espedito on 13 de janeiro de 2014 às 10:36

    A terra de lampião, olho por olho dente por dente, estar enraizado nas família de serra Talhada, faz aqui, aqui mesmo paga, essa é a justiça !!!!

  6. Neide on 13 de janeiro de 2014 às 12:00

    NINQUEM VER SEU EDMUNDO GAIA METIDO EM CONFUSÃO. . O BOM SERIA QUE ESSES DESOCUPADOS QUE VIVEM PROCURANDO CONFUZÃO ACABEM COM ESSA MANIA DE USAR OS NOMES DE FAMILIA. A. E FAMILIA. B . POIS DO CONTRARIO NÃO VAI TER CEMITÉRIO QUE COMPORTE TANTOS DESOCUPADOS . É BOM CADA UM RESPEITAR O OUTRO .

    • Lia da Silva on 13 de janeiro de 2014 às 14:21

      Edmundo Gaia é homem de bem não tem tempo pra estar fazendo coisa errada não e o que aconteceu nos deixa muito triste, infelizmente é uma vida que se vai e muitos corações em pranto que fica, o Alex não era um desocupado não ele tinha seus defeitos, mas ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém! sentimos muito pela dor da Valdete e pelo sofrimento de todos e Deus proverá a justiça, pois hoje estamos sofrendo com a dor causada por esse infeliz que se acha no direito de tirar a vida de um ser humano, que por mais que este seja errado, só Deus tem o direito de tirar a vida de um ser humano.

      • Neide on 13 de janeiro de 2014 às 17:00

        LIA DA SILVA. BOA TARDE !!! TODOS SABEM ASSIM COMO EU QUE O SENHOR EDMUNDO GAIA É UM SENHOR DE RESPEITO SIM ,VIVE DE SUAS OCUPAÇÕES . SEI QUE MUITOS TEM SEUS DEFEITOS SIM ,E QUE NADA DA O DIREITO O DIREITO DE NINQUEM TIRAR A VIDA DO OUTRO . MAS VAMOS SER SINCERA . MUITOS PORQUER SE DIZEM DE FAMILIA GAIA ,DE FÃLIA FERRAZ ,DE FAMILIA FERREIRA. DE FAMILIA NOVAES E DE OUTRAS FAMÍLIAS SE ACHA O PRÓPRIO DONO DO MUNDO .EU CONHEÇO GENTE QUE PORQUER É PARENTE LONGE BEM LONGE DA FAMILIA GAIA BATE NO PEITO PROCURA CONFUZÃO E DIZ QUE É GAIA . QUANDO NA VERDADE OS GAIAS DE VERDADE VIVEM TRABALHANDO E NÃO FICA PROCURA DO CONFUZÃO COM NINGUÉM . CONHEÇO O SENHOR EDMUNDO GAIA ,PESSOA DE BEM ,O FILHO ZE DIDA POLIIAL TB PESSOA DE BEM ,O SENHOR CARLOS GAIA PESSOA MARAVILHOSA ,O SENHOR BERLUCIO GENTE FINA HONESTA E OUTROS GAIAS SUPER GENTE FINA QUE VIVE DE SEU TRABALHO . AI VEM GENTE DESOCUPADAS PROCURANDO SER GAIA SEM SER FAZENDO VERDADEIRA DESORDEM NA CIDADE .

        • lea on 14 de janeiro de 2014 às 7:29

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rizonere bezerra on 13 de janeiro de 2014 às 18:47

      Realmente as pessoas deveriam respeitar a dor dos outros.ninguem pide pagar pelo passado dos outros.que esse menino descanse em paz.

  7. maurinea on 13 de janeiro de 2014 às 12:43

    agente que e mae cria os filhos com amor.nao criamos para ve o fim dessa maneira.DAEUS QUE CONFORTE ESSA MAE.

  8. mmmmmmmmmmm on 13 de janeiro de 2014 às 14:39

    Boa tarde,

    Quem foi a terceira vítima que foi socorrido no hospan?

  9. tio patinhas on 13 de janeiro de 2014 às 17:15

    o ambiente ideal pra quem gosta mesmo de
    problema.minha família um dia chorou por causa dos seus parentes

    • rizonere bezerra on 13 de janeiro de 2014 às 18:58

      Vamos todos rezar e pedir a Deus por todos principalmente pela mae desse jovem.Que jesus lhe conforte.e tire a violencia da cabeca dw todos. Rozy Inacio.

  10. Aldo Luiz de Menezes on 13 de janeiro de 2014 às 17:53

    A FAMILIA FERRAZ, EU CONHEÇO MUITO BEM SÃO SÉRIOS E HOMEM DE BEM HONESTOS TRABALHADORES E EDUCADOS, E NÃO GOSTAM DE CONFUSÃO, PRINCIPALMENTES OS DE NAZARÉ OS FERRAZ LEGITIMOS, SÃO
    IGUAL A COBRA CASCAVEL É NÃO MEXER, DEIXE TRANQUILOS EU CONHEÇO APROXIMADAMENTE A 50 ANOS.
    SÃO OS HOMEM DE BEM MAS COM MUITA CORAGEM E NÃO TEM MEDO DE NADA E DE NINGUÉM. PONTO FINAL.

  11. rizonere bezerra on 13 de janeiro de 2014 às 17:59

    Sofro muito ate hoje pela morte do meu pai .os gaia destruiram a vida de toda minha familia.mas deus tome de conta deles pois vinganca so tras mais vinganca.Rosy Inacio.

  12. Luanna Ferraz on 14 de janeiro de 2014 às 9:14

    Acho que essa história de nome de família é coisa do passado, eu sou Ferraz e não vivo arrumando confusão e jamais vou entrar em uma confiada em família; A verdade é que ninguém sabe o que realmente aconteceu e os verdadeiros motivos, seja família A ou B o que importa é a dor dos entes e a violência que vem tomando conta da nossa cidade.

  13. Neide on 14 de janeiro de 2014 às 10:29

    LUANNA FERRAZ BOM DIA !!!realmente as picuinhas que destruiram muitas vidas por parte das tradicionais familia acabaram . Os grandes homens de vergonha dessas famílias que ficaram são realmente cidadões de bem . O que ficou na nossa cidade é pessoas jovens sem juízo que SIMPLISMENTE por ser parente ou ATE nem mesmo é ,fica dando uma de valentão e o resultado como dizia meu pai : O LUGAR DE VALENTE É A CIDADE DOS PÉS JUNTOS. . ESSA CIDADE QUE FALAVA MEU PAI É O CEMITÉRIO . EU TENHO GRANDE RESPEITO PELOS GAIAS MAIS VELHOS ,AQUELES QUE A PALAVRA VALE MAIS QUE DINHEIRO SIM . PORÉM NÃO ADIMIRO ESSES JOVENS QUE SE DIZEM GAIA SOMENTE CONFIANDO NEM SEI EM QUE .POIS GAIA ,FERRAZ ,NOVAES FERREIRA QUE EU SAIBA TEM VIDA IQUAL A QUALQUER OUTRA PESSOA . EU SINTO APENAS A DOR DE CADA MÃE QUE PERDE SEUS PRECIOSOS FILHOS . MAIS COM TODO RESPEITO NA NOSSA CIDADE AINDA TEM MUITOS JOVENS QUE VIVE PROCURANO CONFUSÃO ,NÃO SABE DESCULPAR NADA ,TUDO É NA VALENTIA E O FINAL É IR MORAR NA CIDADE DOS PÉS JUNTOS MESMO .

    • rizonere bezerra on 14 de janeiro de 2014 às 19:13

      Ave Maria! Tao parecendo os cangaceiros de lampiao! Vao procurar uma ocupacao e deixar os mortos em paz!Eu mesma ja to indo lavar os prato.nao quero mais nem saber de brabeza de ninguem.chau! Acabou a fofoca.

  14. jonas on 26 de janeiro de 2014 às 19:11

    Espedito amigo, se vc pensa assim vamos terminar todos sem olhos e sem dentes. Mais sensatez da próxima vez Espdito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *