luciano-duque-600x337O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), demonstrou que não vem digerindo bem as críticas que tem recebido por parte da população, através da imprensa, devido o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que chegou ao patamar de 300%. Durante ato festivo na Praça Sérgio Magalhães, nesta quarta-feira (16), o prefeito se irritou com o trabalho da mídia, aumentou o tom do discurso e defendeu a majoração do imposto.

“O IPTU é o imposto que vai ajudar a construir Serra Talhada. Tem gente que diz que não vai pagar o IPTU porque a rua não é calçada. Mas não ver os outros serviços que são feitos com o dinheiro arrecadado. É muito simples querer só cobrar, cobrar e cobrar. Tem que fazer a sua parte e pagar o IPTU”, sentenciou Duque.

Demonstrando-se incomodado com o trabalho da imprensa, Luciano Duque disse que a mídia mente contra o seu governo. “Está havendo uma campanha de uma mídia sensacionalista e irresponsável que mente todo dia com a maior desfaçatez do mundo. Esta mídia fica passando para população mentiras deslavadas”, esbravejou o prefeito, evitando citar nomes.

Duque encerrou o ato afirmando que estava fazendo uma revolução nas áreas de saúde e educação da Capital do Xaxado. “Nenhum prefeito da história de Serra Talhada conseguiu construir uma escola de ensino fundamental e nós vamos construir”, prometeu.

Além de estipular o aumento do IPTU, a gestão Duque também elevou em até 100% outro imposto, agora,  o ISS pago pelos prestadores de serviços à Prefeitura de Serra Talhada.

No ato público, foi realizada a entrega de uma camioneta para o Núcleo de Vigilância em Saúde do município, um Fiat Pálio para Secretaria de Educação e uma Chevrolet Spin para o Conselho Tutelar.