À medida que aproxima-se o dia das convenções eleitorais, fervem os bastidores da política na Capital do Xaxado. Após o anúncio de Fonseca Carvalho na vice de Sebastião Oliveira (PR), os holofotes miram, agora, nos pré-candidatos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Agenor de Melo Lima, Zé Raimundo Filho, Antônio de Antenor e Francisco Pinheiro. A principal dúvida é se haverá ou não manisfestação pública do quarteto em prol da chapa majoritária republicana.

O clima entre os neo-aliados PTB, PSB e PR é de apreensão. Principalmente após as declarações do presidente dos socialistas no município, Ronaldo Melo, que descartou qualquer aliança na chapa proporcional com os petebistas. Esta  mesma atitude já  foi expressada pelo PDT e até pelo próprio PR. Atualmente, o PTB – mesmo agregando peso eleitoral ao grupo de Inocêncio Oliveira – é visto como o “patinho feio” da Frente Popular por Serra Talhada.

“Tudo issso está acontecendo porque o deputado Augusto César só está pensando nele. Não está pensando no grupo”, lamentou um pré-candidato a vereador pelo PTB, que não quis se identificar. Nesta quarta-feira (27), o deputado Augusto César reúniu seu pequeno grupo político para coordenar o discurso e planejar a participação dos trabalhistas na convenção  do PR.