aecioA militância do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, promove, nesta quarta-feira (22), mobilização em diversas cidades do País em prol da candidatura do tucano. Para arregimentar os apoiadores, um evento foi criado no Facebook e teve que ser dividido em dois links, por causa da grande quantidade de participantes confirmados. Até o início desta tarde, no evento principal, 15 mil pessoas dizem que vão às ruas.

No evento, são lançados três temas para o debate: “Manifestar pacificamente nossa indignação”; “Aglutinar iniciativas dispersas” e “A troca do governo atual – Fora PT”.

Também nesta quarta, as aliadas de Aécio promoverão um ato no centro do Recife de apoio ao tucano. A ação, intitulada, As Mulheres Apoiam Aécio tem concentração marcada para 14h30 na Praça Maciel Pinheiro, no Centro.

De acordo com a organização do evento, o governador eleito, Paulo Câmara (PSB), e a futura primeira-dama do Estado, Ana Luiza, já confirmaram presença, assim como o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e a primeira-dama da Capital, Cristina Mello. Deputados federais e estaduais, prefeitos com suas respectivas esposas também participarão do evento.

Banda de frevo e bonecos gigantes de Olinda de Aécio e da ex-candidata do PSB à Presidência Marina Silva animarão o ato, que tem a coordenação da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). A mobilização acontece em várias capitais do País numa iniciativa do PSDB-Mulher.

( Do Blog da Folha )