eduardo 8O impasse pelo uso de imagens do ex-governador Eduardo Campos no guia eleitoral da oposição ganhou novo capítulo na tarde desta quinta-feira.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco votou pela liberação da imagem, voz e demais atributos da personalidade de Eduardo em guias eleitorais de todas as coligações. A votação foi de 3 contra 2.

Segundo o relator José Ivo de Paula, o pleito da família perdeu força por não ser o objetivo resguardar a imagem do ex-governador, mas ter o direito de usá-la como bem entenderem na campanha de aliados. O julgamento foi do recurso na ação cautelar.

Até o momento, há duas decisões opostas em vigor, pois existem duas ações distintas: a do pleno do TRE pela liberação das imagens e da do desembargador Alfredo Hermes, que havia proibido o uso. O agravo contra o mandado será julgada ainda nesta sessão sobre o mesmo assunto.

O advogado da família, José Henrique Wanderley, avaliará com Renata Campos a possibilidade de recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações do Jc online