atoUm dia após o périplo de Dilma e Lula por Pernambuco, o ato a favor da candidatura de Aécio Neves (PSDB), organizado pelas redes sociais, encheu o Marco Zero, Centro do Recife, na noite desta quarta-feira (22). Empunhando bandeiras do Brasil e vestidos com as cores verde, azul e amarelo, os entusiastas à candidatura do tucano fizeram uma mobilização pedindo a saída da presidente. O “Fora Dilma” e “Fora PT” vinha à tona nos intervalos das falas dos políticos. O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o senador eleito, Fernando Bezerra Coelho, todos do PSB, participaram do ato e discursaram a favor da mudança do poder. Em sua fala, inclusive, Geraldo Julio entoou um grito de guerra: “Tira Dilma de lá//Tira Dilma de lá”.

Veja também:   IBOPE nesta 4ª: Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%; 2º turno dá Marina, diz pesquisa

O ato aconteceu, simultaneamente, em várias cidades do Brasil. Aécio fez campanha em Belo Horizonte nesta quarta.

Criado no Facebook, em uma página chamada “Vem pra Rua”,  o evento foi criado de forma espontânea, dizem os organizadores. À frente da organização, Roberta Araújo, durante o discurso, afirmou que estava ali porque lutava por um mundo melhor para minha filha e minha família. Araújo também criticou o Bolsa Família, afirmando que o projeto deveria ser transformado em lei, para evitar que fosse transformado em “moeda de troca”, segundo ela.

Veja também:   RUMO A 2014: Dilma mandará ministros para "afagar" prefeitos na terra de Eduardo

Além dos políticos da Frente Popular, participaram do ato Elias Gomes, Betinho Gomes, Bruno Araújo e Daniel Coelho, todos do PSDB.