educaçãoO Governo de Pernambuco contratou mais de 400 professores que irão trabalhar na alfabetização de jovens e adultos em Serra Talhada. Cada docente vai receber uma bolsa de R$ 400 dentro do Programa Paulo Freire que conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada. A assinatura do contrato aconteceu nessa terça-feira (21) na Secretaria Municipal de Educação.“É um projeto do Governo do Estado que conta com o apoio da Prefeitura. Vamos atuar na abertura de salas, móveis e utensílios e tudo que for necessário. Inclusive, todas as escolas da zona rural já estão a disposição do programa Paulo Freire para que as aulas aconteçam num horário alternativo”, disse o secretário de Educação Edmar Júnior, entusiasmado com a parceria.

O Paulo Freire atende alunos a partir dos 15 anos, sem limites de idade máxima e a grande maioria dos alunos é formada por adultos acima dos 50 anos. De acordo com o secretário, cada professor forma sua turma, que na zona rural pode ser de no mínimo 10 alunos e na zona urbana de 15. As aulas podem ser ministradas em qualquer local.

“Podem pedir sala de aula emprestada em alguma escola do bairro ou da comunidade, como também pode ministrar as aulas na sala da própria casa, em garagem, igreja, etc.”, disse o secretário.
O Programa terá início no próximo dia 20 de novembro e deverá ir até julho do próximo ano, quando então serão abertas matrículas para novas turmas.