Luciano DuqueA expectativa de que os professores municipais fiquem sem dar aula por tempo indeterminado é cada vez mais real em Serra Talhada.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) iniciou uma luta por um reajuste salarial de 15%, entre outras reivindicações, e já anunciou a realização de uma passeata de protesto na próxima segunda-feira (14) e vai parar por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de abril. Caso o governo municipal não apresente esta proposta. Mas se depender do prefeito Luciano Duque o consenso está longe do fim.

“Espero haver discernimento, compromisso e entendimento por parte do sindicato. Eu nunca fugi do diálogo, mas você não pode dar aquilo que você não tem. Se eu pudesse dar um aumento de 30% eu daria. Quem não quer fazer bondades?”, disse Lucian0 Duque, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM, nessa quinta-feira (10). Entretanto, o prefeito disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) precisa ser respeitada.

“Vamos colocar os números na mesa. Não adianta fazer graça com o chapéu alheio. Não adianta conceder um aumento salarial e depois não cumprir”, disse o prefeito petista, afirmando que não irá fazer muito esforço caso os professores decidam pela greve por tempo indeterminado. Já durante entrevista a outra emissora de rádio, o prefeito acabou soltando uma pérola. “Tem professor em Serra Talhada que ganha R$ 7 mil”, revelou Luciano Duque.