professoraNa assembleia dos professores em Serra Talhada, nesta segunda-feira (7), um dos discursos mais duros partiu da professora Patrícia Silva Oliveira, que leciona na Escola Enock Ignácio. Durante entrevista ao FAROL, a professora cobrou respostas ao prefeito Luciano Duque.

“Ele (Luciano) se omite à democracia. Por isso, estamos fazendo esse movimento de conscientização. Nós temos o FUNDEB, que são verbas do Governo Federal para a Educação, então, não nos diga ele que não têm verbas para dar o aumento que pedimos”, disse Patrícia Oliveira. Ela também cobrou transparência com os recursos da educação.

“Nós temos muitas outras perguntas: quantas secretarias ele não cria coligadas à educação, quantas contratações são feitas com as verbas da educação? Que fizeram com os notebooks que foram prometidos aos professores? Onde está o bônus que o senhor (Luciano Duque) prometeu à classe dos trabalhadores da educação, se eles tivessem contribuído para uma boa avaliação do IDEB nas escolas? O senhor se omite a pagar o que é nosso”, desabafou a docente. Já a professora Marluce Cruz, diz que ama a profissão, mas cobra o pagamento do piso salarial nacional para todos os professores.

( Com informações de Cleylton Ferreira )