DSC_0156-2

O drama da insegurança de cerca de 100 camelôs que trabalham na Lagoa Maria Timóteo, no centro de Serra Talhada, ficou estampado nessa quinta-feira (28) quando a Prefeitura desalojou todos para abrir espaço para Festa de Setembro. O problema é que a maioria dos camelôs acreditaram na promessa de campanha feita pelo prefeito Luciano Duque (PT), durante as eleições de 2012.

Na página 24 do Programa de Governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) consta a ‘construção de um camelódromo para Feira do Troca’ que funciona no entorno. No final do segundo ano do governo duquista, a promessa envelheceu e ninguém toca mais no assunto.

“A prefeitura chegou aqui praticamente escorraçando a gente desse lugar como se fôssemos cachorros. Mas na época de eleições o prefeito passou por aqui todo sorridente, dando a mão pra gente. E agora é assim que nos trata”, criticou o feirante Alexandre Severino, 37 anos, mostrando insegurança quanto ao futuro.

A reportagem do FAROL procurou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Magalhães, que admitiu existir a intenção do governo, mas que o projeto ainda se encontra no papel. Ou seja, na prática, não houve prioridade para cuidar do assunto.

“Realmente há um projeto e vamos trabalhar para isso. Vamos nos reunir em breve com o prefeito Luciano Duque e buscar uma solução. O projeto gira em torno de R$ 2 milhões e é um montante razoável”, revelou Luciana Magalhães. O certo é que o camelódromo ainda continua sendo uma promessa de campanha, conforme plano de governo registrado no TRE.