A Polícia Civil de Serra Talhada em operação do Governo do Estado apreendeu na noite desta terça-feira (3), 3,4 kg de crack e 1,2 kg de cocaína. A droga estava com Elayne Cristiny de Oliveira Gomes, conhecida por “Baixinha”, de 26 anos, moradora da Cagep, que foi presa em flagrante delito no Terminal Rodoviário de Serra Talhada, às 23h. A jovem desembarcava de uma viagem ao Ceará, provavelmente para buscar as drogas que seriam revendidas na Capital do Xaxado.

A reportagem do FAROL esteve na 21ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Serra Talhada e conversou com o delegado seccional, José Olegário de Lima Filho e o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa. Segundo eles, a traficante já estava sendo investigada, pois teria sido alvo de diversas denúncias e mantinha um ponto de tráfico de drogas no bairro.

“Na verdade essa apreensão foi uma das maiores dos últimos dois ou três anos. Ela (Elayne) trouxe tudo embalado em papelotes, cada um com um quilo, e nós já vínhamos investigando a um tempo, tínhamos várias informações e estávamos apenas esperando para interceptar o ônibus”, disse Cornélio Pedro.

Elayne embarcou às 19h30 em Juazeiro do Norte – CE, e estava chegando a Capital do Xaxado com a droga quando os policiais a abordaram e confirmaram que a jovem estava com quatro papelotes de droga avaliados em cerca de R$50 mil reais. Foram apreendidos também dois celulares e cerca de R$200 em dinheiro. A traficante foi autuada na manhã desta quarta-feira (4) e encaminhada ao presídio feminino de Buíque.

DSC_0105

A bolsa e a caixa de sapatos que estavam as drogas trazidas do Ceará para revender em Serra Talhada

DSC_0104