O prefeito Carlos Evandro está com um “nó” para desatar até o final de maio. Nó que ainda vai lhe render muita dor de cabeça. Quem surge agora pleiteando a vice na chapa com o pré-candidato Luciano Duque (PT) é o Partido Trabalhista Cristão, o PTC do vereador Antônio Rodrigues, que vai submeter o nome do médico Marcelo Aires, 31 anos, para emplacar na chapa petista.

Rodrigues reagiu após as especulações de que a secretária de Obras, Roberta Menezes, também estaria querendo entrar na fila. “O PTC é um aliado de primeira hora. O Dr. Marcelo é muito conceituado e tem o nosso respeito e da sociedade. Já informei da decisão ao presidente do nosso partido, deputado Eriberto Medeiros”, declarou Rodrigues.

Ele não quis comentar um acordo selado entre o prefeito e os partidos que compõem o Movimento Cidadania Consciente (MCC) em torno da vaga de vice-prefeito. “Estou apenas utilizando de instrumento democrático e apresentando mais um nome para avaliação”.

Nos próximos dias, o prefeito Carlos Evandro fará uma pesquisa para avaliar o melhor nome do MCC para fechar a chapa majoritária. Disputam Marcos Godoy, Jaílson Araujo e Ari Amorim. O nome de Roberta Menezes não será incluso na pesquisa.