evandro

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (CREA-PE) se prepara para mais uma disputa para renovação da atual diretoria. Seis candidatos irão disputar à presidência, entre eles, Evandro Alencar, engenheiro natural de Araripina, que também vai defender os interesses dos profissionais do interior.

“Na realidade, a nossa proposta é justamente mudar o que está hoje em nosso sistema. Na minha visão, a sociedade não tem percebido a presença do CREA devido a essa ausência de ação. Essa ausência de participação na vida dos profissionais do sistema. Quando digo a sociedade é porque a função principal do CREA, na minha ótica, é proteger a sociedade. Na hora que o CREA exige que uma construção tenha um engenheiro responsável, na hora que o CREA exige que uma plantação tenha um agrônomo responsável, que uma mineração tenha um engenheiro de minas responsável e por aí em diante”, disse Alencar, durante entrevista ao FAROL.

Segundo ele, o fato de ter raízes sertanejas é um diferencial importante com relação aos concorrentes. “Não tenho dúvidas! Porque nós temos uma visão ampla do nosso sistema porque, como sou de Araripina, mas morei e moro em Recife hoje, temos as duas visões: a visão do interior e a visão da capital. A gente aqui no interior está sempre relegado à segundo, terceiro ou quarto plano. E em relação ao sistema, estamos cansados de servir só como eleitores”, criticou o candidato. Como exemplo de otimizar o CREA, caso seja eleito, o engenheiro cita a inspetoria de Serra Talhada.

“Para se ter uma ideia, estamos aqui com a inspetoria de Serra Talhada com o ar-condicionado quebrado, a internet não funciona e olha que temos bons profissionais na inspetoria daqui”, disse Evandro, acrescentando: ” Só que não se oferece uma infraestrutura adequada”.