Carlos, Sebastiao e Waldemar

Foto: Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Partido da República (PR), Waldemar Oliveira, abriu o verbo neste sábado (23), partindo em defesa do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Em contato com o FAROL, ‘Dema’ permitiu que publicássemos uma fala sua registrada num dos grupos de WhatsApp do qual faz parte e onde debate os meandros da política municipal.

Diante as críticas dos participantes à figura do ex-prefeito, Waldemar, que é irmão do secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, fez questão de lembrar que Carlos ajudou a erguer a carreira política de Luciano Duque ‘carregando-o nas costas’ durante anos. Duque foi, por quase uma década, vice de Carlos e o escolhido do ex-gestor para receber seus votos em 2012.

“Vocês criticam bastante Carlos Evandro mas, às vezes, eu penso que esquecem que foi Carlos Evandro quem elegeu Luciano Duque e praticamente o carregou nas costas”, sapecou Waldemar Oliveira, inflamando os ânimos dos duquistas que fazem parte da rede social. “Dema”, por sua vez, faz essa ponderação dias após Sebastião ter “acertado os ponteiros” com Evandro, em reunião em Recife, sobre uma coalização em 2016 para derrubar o prefeito Luciano Duque.