COM 4 urnas e 5 mil votantes, desorganização marca eleições do Conselho Tutelar de ST

16 de dezembro de 2012
Por

A desorganização foi o cartão postal das eleições dos novos membros do Conselho Tutelar de Serra Talhada durante todo este domingo (16). Dez candidatos disputaram cinco cadeiras num dia recheado de problemas e principalmente longas filas. As urnas foram fechadas às 17 horas e a apuração dos votos acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Entretanto, não faltaram reclamações dos eleitores e até mesmo dos candidatos.

“Passei cerca de três horas para dar o meu voto mas observei que muita gente foi embora devido a desorganização do pleito. Foi um desrespeito às pessoas que queriam declarar o seu voto”, disse o professor Dierson Ribeiro, que votou no Colégio Cônego Torres. Quase 6 mil eleitores estavam aptos. Apenas quatro urnas foram disponibilizadas para atender toda a demanda: duas no Cônego Torres e duas na creche Avanju, no bairro do Bom Jesus. Por conta disso, muita gente deixou de votar.

ELEITORES ENFRENTARAM CALOR E LONGAS FILAS NO CÔNEGO

Os eleitores ficaram expostos ao sol por horas e os atropelos surgiram também na lista de votantes. “Estou esperando há mais de 40 minutos e ainda não encontraram o meu nome na lista de votação. Eu quero votar e exijo que localizem o meu nome, pois sou uma eleitora consciente dos meus direitos”, reclamou Solange Alves. Pouco tempo após a entrevista, um conselheiro tutelar que concorre a reeleição trazia outra listagem, agora, contendo a identificação de Solange. “Ela é minha eleitora, por isso tenho em mãos a relação dos que votam comigo”, confessou ele.

SOLANGE ALVES PROCUROU NOME NA LISTA, MAS NÃO ENCONTROU

A candidata a reeleição, Iara Nunes, também protestou contra a falta de organização do processo eleitoral. “As listas estão desorganizadas e fora da ordem alfabética. Tenho eleitores que iriam votar em mim que estão voltando para casa por conta disso”, lamentou a candidata. Por voltas das 16 horas, o promotor de Justiça Vandeci de Souza Leite chegou a reunir alguns candidatos para discutir a possibilidade de anulação das eleições. A proposta não foi aprovada.

A eleição do Conselho Tutelar de Serra Talhada começou com muita confusão desde que alguns vereadores eleitos se infiltraram e começaram a fazer campanha aberta para alguns candidatos. Os cinco conselheiros eleitos irão receber salários de R$1.500 cada um.

IARA NUNES: “FUI PREJUDICADA COM A DESORGANIZAÇÃO”

7 Respostas para COM 4 urnas e 5 mil votantes, desorganização marca eleições do Conselho Tutelar de ST

  1. Anna on 16 de dezembro de 2012 às 19:36

    Se tivesse FALTA de DESORGANIZAÇÃO teria sido ORGANIZADO…acho que se enganaram ai…o que teve foi falta de ORGANIZAÇÃO…eu fui votar e o meu voto seria para IARA, por ser uma pessoa responsável em tudo que faz, mas esperar em uma fila quilométrica não deu para mim, ainda mais em um sol que estava escaldante, tenham mais respeito com as pessoas senhores ORGANIZADORES, o que deveria ser um ato de civilidade tornou-se um tormento para quem estava presente. Na minha opinião deveria sim ser anulada e distribuírem urnas em várias escolas para uma nova eleição, tudo aqui em Serra Talhada precisa ser desorganizado, eita cidade que não evolui.

  2. cris on 16 de dezembro de 2012 às 19:44

    pois e em minha casa era 3 votos,e nenhum votou pois fui 3 veses e nao aguentei o sol,a fila, a desorganizacao,o calor e uma falta de respeito nao votei pois nao teve como..

  3. joana lira on 16 de dezembro de 2012 às 20:07

    REALMENTE FOI UMA DESORGANIZAÇAO, DEIXARAM A FRENTE DESTA ELEIÇÃO
    UMA IRMÃ DE JOSENILDO QUE NÃO TEM A MENOR COMPETENCIA PARA ISSO.
    ELA DEIXOU UMA MARCA NÃO CONHECIDA POR JOSENILDO: A DESORGANIZAÇÃO.
    PARABENS CIDA!!!!!!!!!

    • Carcará on 16 de dezembro de 2012 às 22:31

      mEU dEUS E COMO SERÁ A APURAÇÃO DISSO!EU VOTEI EM ABERTO TODO MUNDO VENDO E AINDA POR CIMA,COMO NÃO ACHARAM EMU NOME POR MAIS DE UMA HORA,EU ASSINEI EM UM PAPEL EM BRANCO E COLOQUEI O NÚMERO DO MEU TÍTULO.RESPEITOSAMENTE COMO VAI SER CONFERIDOS OS VOTOS?

  4. MOURATO on 16 de dezembro de 2012 às 21:16

    SINTO MUITO PELA FALTA DE ORGANIZAÇÃO,ACHO QUE ESSE PELITO DEVERIA SER LEVADO MAIS A SERIO,JA QUE OS REPRESENTANTES ELEITOS VÃO TRABALHAR A FRENTE DE UM SETOR QUE NECESSITA DE PESSOAS SERIAS E COMPROMISSADAS.O SALÁRIO DOBROU,ENTÃO QUE TENHA VENCIDO PESSOAS PREPARADAS E COM UM SERVIÇO DE QUALIDADE.HÁ QUANTO AO SALÁRIO,POUCAS PESSOAS GANHAM TÃO BEM,ENTÃO AOS QUE FOREM ELEITOS,FAÇAM VALER O SEU SALÁRIO…

  5. homem simples on 17 de dezembro de 2012 às 9:49

    Infelizmente é vergonhoso. Disrespeito com o cidadão. Votei por respeito, pois meu candidato é uma pessoa de bem, infezlimente não ganhou e o Conselho Tutelar de Serra Talhada, continuará na mesmice.

  6. damião on 17 de dezembro de 2012 às 12:11

    A eleição para o conselho tutelar foi uma vergonha,pessoas pedindo voto dentro da cessão, a votação improvisada, muita coincidência vários candidatos com a mesma votação, se investigar verão que houve fraude e irregularidades, espero que o promotor tome providências no sentido de anular a eleição, faltou fiscalização por parte do Ministério Público. O Conselho tutelar se tornou um órgão de políticos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *