Após conversa reservada com o governador Eduardo Campos (PSB), nesse domingo (13), a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu não vir  a Serra Talhada neste fim de mês, inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú que traz água do rio São Francisco para Capital do Xaxado. Segundo o jornalista Inaldo Sampaio (Folha de Pernambuco), o governador aconselhou a presidente vir em 18 de fevereiro, porque deseja colocar na programação a inauguração de outras obras.

Os conselhos do governador, que deseja atrair para si os holofotes, acabou ‘minando’ os planos do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e do próprio prefeito Luciano Duque (PT), que planejava realizar a entrega de 899 casas do programa Minha Casa Minha, Vida na presença da presidente.

A decisão de Dilma revela a força do governador junto ao Planalto e a falta de sintonia em setores do governo petista. Melhor para Eduardo Campos, que bem ‘devagarinho’, vai aplainando o terreno para passar uma ‘rasteira’ no Partido dos Trabalhadores em 2014.