inocencio-e-sebastiao-oliveiraO diretório estadual do Partido da República (PR) vai tentar uma última cartada antes de tomar qualquer decisão de desfiliação em massa dos seus filiados. Na próxima terça-feira (28) uma comissão vai se reunir com o senador republicano Antonio Carlos Rodrigues, em Brasília, e se não houver acordo, pode haver uma debandada de um deputado federal (Sebastião Oliveira), três deputados estaduais, 17 prefeitos e 52 vice-prefeitos.

“Já consultamos o nosso setor jurídico e temos respaldo legal para qualquer decisão que tomarmos. Primeiro vamos procurar o entendimento… o diálogo. Se não houver acordo, vamos procurar os meios legais. Porque não aceitamos este comportamento traiçoeiro da Executiva Nacional do PR. Não vamos nos submeter a isso”, declarou Sebastião Oliveira, cravando: “A nossa causa é justa e não vamos recuar”.

Ainda durante conversa com o FAROL, Sebastião Oliveira comentou a postura do deputado Gonzaga Patriota (PSB), que convidou os republicanos, inclusive Inocêncio Oliveira, para se filiar ao PR.

“Quero dizer que nós do PR estamos muito unidos. Estamos juntos. Estou muito honrado e grato com o convite do deputado Gonzaga, porque temos afinidade com o PSB desde os bons tempos do saudoso governador Eduardo Campos, desde 2006. Mas tomaremos qualquer decisão após a terça-feira”, finalizou ‘Sebá’.