A SECRETÁRIA MÁRCIA CONRADO DISSE QUE ESTAVA NUMA REUNIÃO E NÃO PODERIA PRESTAR ESCLARECIMENTOS AO FAROL
A SECRETÁRIA MÁRCIA CONRADO DISSE QUE ESTAVA NUMA REUNIÃO E NÃO PODERIA PRESTAR ESCLARECIMENTOS AO FAROL

Os pacientes que viajam semanalmente ao Recife dentro do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) viveram mais um drama nesta quarta-feira (22). Assim que chegaram a capital pernambucana, o ônibus foi apreendido pela Policia Rodoviária Federal (PRF) por apresentar irregularidades. Os pacientes acusam a Secretaria de Saúde de negligência.

“A saúde em Serra Talhada está uma vergonha, nós que fazemos Tratamento Fora de Domicílio toda semana vai num transporte diferente. Na semana passada o ônibus ficou preso e hoje, do mesmo jeito; ficou preso de novo”, revelou José Francisco da Silva, morador do bairro Mutirão, durante entrevista ao programa Hora das Broncas. Segundo ele, 47 pacientes estão sem saber como irão retornar à Serra Talhada.

Veja também:   Duque diz que renuncia se a oposição fez mais

“Assim  que ônibus chegou em Recife foi preso e ninguém sabe aqui como vamos voltar. Como será a volta para Serra Talhada. Esta não é a primeira vez. Esta é a quarta ou quinta apreensão.  Procuramos a secretaria de Saúde e disseram que a gente tinha que procurar o prefeito urgente para resolver”, disse José Francisco. “Não resolveram nada e a gente fica jogado aqui em Recife. O outro transporte que andava com a gente passou sete meses com pagamento atrasado”.

No dia 1º de outubro aconteceu um outro incidente com o ônibus. “A gente anda como se fosse clandestino, mas este TFD é um direito nosso. Queremos que tudo volte a ser como antes e façamos um trajeto sem ter que passar constrangimentos e vexames”, relembrou a paciente Eliane Silva.

Veja também:   CONTAS 2: MPPE e MPC irão investigar se decisão de vereadores teve viés político

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL fez contato com a Secretaria de Saúde por telefone. Após esperar por alguns minutos, foi informado que a secretária Márcia Conrado estava em reunião e não podia conversar com a reportagem.