praça 6

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

A Praça Manoel Pereira Lins, construida na gestão do ex-prefeito Augusto César (1993-1996) já viveu tempos de glórias. Naquela época, logo após inaugurada, a pracinha, como era carinhosamente chamada, se tornou um dos cartões postais de Serra Talhada. Ao ponto de sediar uma grande festa de São João patrocinada pela prefeitura. A Manoel Pereira Lins também foi noticia estadual quando teve a sua quadra de esportes transformada no ‘xaxódromo’- local de competição para grupos de xaxado.

Veja também:   Após 2 anos, Duque não cumpre nenhuma promessa de campanha sobre o trânsito

Agora tudo é passado. Sem manutenção, os brinquedos são os mesmos da década de 90 e não foram ampliados. Fato, aliás, que se estende à praça como um todo. Os banheiros, por exemplo, são retratos do total abandono. Nessa sexta-feira (21) um morador enviou uma denúncia à redação do FAROL revelando um fato que preocupa.

“Os banheiros estão abandonados e quase todos os dias são utilizados para o consumo de maconha e outras drogas. Eles entram e a gente só sente o cheiro da erva no ar. Estão abandonados. Mas não é apenas isso: de vez em quando fazem sexo dentro dos banheiros. Não há vigilância 24 horas e tudo acontece sem ninguém dizer nada. Já foi do tempo que a Manoel Pereira Lins era motivo de orgulho para Serra Talhada”, disse um morador do entorno que pediu para não ser identificado.

Veja também:   VEREADOR CIÇÃO: 'Houve o convite, mas não tem isso de ir para o lado de Luciano Duque'

praça 5

praça 4

praça 3

praça 2

praça 7

praça

praça 8