Em se tratando de planejamento para melhoria de Serra Talhada, o deputado Sebastião Oliveira (PR) garante que já partiu na frente. Ele revelou ao FAROL DE NOTÍCIAS que preparou uma radiografia social do município denunciando os principais problemas da Capital do Xaxado. Segundo ‘Sebá’, foi criado um grupo de trabalho somente com este objetivo. No projeto, há também propostas para solucionar os entraves apresentados.

O “Dossiê Serra Talhada”, como está sendo chamado, possui mais de 80 páginas, e contou com colaboração de técnicos do governo estadual. Por enquanto, o deputado guarda o documento com cautela, esperando o momento certo para anunciar o conteúdo do estudo.

“Tomei essa iniciativa porque esta pauta eleitoral já cansou. Precisamos tratar dos probelmas que afligem a nossa população”, disse Sebastião Oliveira, adiantando que o diagnóstico vai lhe ajudar a traçar políticas públicas para cidade. Ele cita como exemplo, o cumprimento da Portaria 2.045 do Ministério da Saúde. “Esta portaria (2045) diz que as cidades acima de 50 mil habitantes precisam ter uma unidade de saúde para atender os casos de baixa complexidade. Isto precisa ser feito em Serra Talhada até para desafogar o Hospam “, declarou Sebá.

Sem querer dá maiores pistas sobre o “O Dossiê Serra Talhada”, o deputado garante ter total conhecimento dos problemas da zona rural e urbana do município. “Sabemos que a qualidade das estradas vicinais é uma preocupação para a maioria dos agricultores. Bem como, na cidade, o desejo por obras de pavimentação e calçamento ainda é muito grande. Estamos juntando as peças desse quebra-cabeças para apresentar soluções no momento apropriado”, avisou Oliveira.