2014-07-24 13.10.15

A moradora do bairro Borborema buscou a redação do Farol para denunciar

Atualizado às 10h34 desta sexta (25)

A dona de casa Luzia dos Reis da Silva Mota, 34 anos, moradora da Borborema, bairro da periferia de Serra Talhada, procurou a redação do FAROL, nessa quinta-feira (24), para fazer uma grave denúncia contra a Secretaria de Saúde de Serra Talhada e o responsável pela pasta, Luiz Aureliano Carvalho.

A dona de casa encontra-se há sete meses com sérios problemas de saúde. Há uma semana Luzia está com sangramentos e procurou o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, onde foi atendida pelo médico João Cosme Magalhães. Após a consulta, ele determinou que fosse marcada uma cirurgia de histerectomia com urgência pelo SUS.

Os problemas da dona de casa começaram após ter que enfrentar o secretário de Saúde Luiz Aureliano que lhe negou, segunda a moradora, o benefício operatório após saber que ela votava em outro município.

“Cheguei às 5 da manhã dessa quinta-feira (24 ) e esperei até às 11h30 para poder falar com ele (Aureliano), quando ele me atendeu disse que não poderia autorizar minha cirurgia porque o meu título de eleitor era do município de São José do Belmonte”, lamentou Luzia dos Reis, com lágrimas nos olhos.

2014-07-24 13.10.58

Ao lembrar do constrangimento, a dona de casa não segurou as lágrimas durante a entrevista

“Mostrei os meus documentos com a comprovação de residência em Serra Talhada, mas ele disse que eu poderia ter pego aquele comprovante com qualquer pessoa. E como o meu título não era daqui então eu teria que procurar São José do Belmonte para ser atendida, ou seja, me negou atendimento”, declarou a dona de casa, sem esconder a sua insatisfação.

“Eu me senti discriminada só porque não voto em Serra Talhada. Acho que teve questão política só porque o meu título é de São José do Belmonte. Acho isso injusto. Por que não voto aqui vou morrer à míngua? Por conta de um voto? Acho que ele (Luiz Aureliano) não tem consideração pelas pessoas”, lamentou Luzia Reis.

Em várias entrevistas a emissoras de rádio de Serra Talhada, o secretário chegou a afirmar que estava trabalhando para que o prefeito Luciano Duque tivesse o mandato renovado em 2016.

A prática de verificar o domicílio eleitoral é um procedimento inadequado, uma vez que Serra Talhada recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para bancar cirurgias eletivas em pacientes da região.

O OUTRO LADO

Ainda, nessa quinta-feira (24), o FAROL entrou contato, antes da publicação desta matéria, com o assessor de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada, Tarcísio Rodrigues, que preferiu não dar qualquer declaração sobre a denúncia da leitora Luzia Reis.

2014-07-24 13.10.28

“Mostrei os meus documentos com a comprovação de residência em Serra Talhada, mas ele disse que eu poderia ter pego aquele comprovante com qualquer pessoa”