A Secretária Municipal de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, fez graves denúncias contra a gestão da diretora do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Karla Millena. Durante entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quinta-feira (14), a secretária relatou privilégios entre o Hospam e o Centro de Diagnósticos São Vicente e apontou falhas técnicas dentro do hospital do Estado. A secretária tomou esta atitude após ser denunciada no Ministério Público, pela própria Millena, indicando ausência de obstetras na rede complementar de saúde, contratada pelo município.

“Eu  faço uma pergunta para a Karla Millena. Por que os Raios X’s de grande porte, de coluna e fêmur, por exemplo, o Hospam está comprando os serviços ao Centro de Diagnósticos São Vicente e sem qualquer licitação?”, alfinetou Socorro Brito, acrescentando: “Isto vem acontecendo a mais de 90 dias”. De acordo com a secretária, não houve qualquer publicidade ou divulgação por parte da diretoria do hospital, que deveria convocar outras clínicas para o processo licitatório.

SEM PROTEÇÃO

Indignada com as últimas críticas que recebeu da gestora do Hospam, na semana passada (relembre aqui), Socorro Brito também denunciou os serviços de Raio X do hospital de Serra Talhada. “Eu não posso me espelhar na gestão dela (Millena), pois os Raios X de pequeno porte estão sendo improvisados dentro de uma sala sem proteção contra raios. Não há revestimento e as pessoas e profissionais estão sem proteção”, reforçou Socorro Brito.

No final da entrevista ao FAROL, a secretária de Saúde mirou na gestão da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), coordenada pelo médico Clóvis Carvalho. “Quero saber sobre a seleção simplificada que aconteceu na Geres, entre 2009/2010, que não houve publicidade e quem assumiu foi a sobrinha do Dr. Clóvis Carvalho, que já estava no cargo. Isso é transparência?”, disparou Brito. O FAROL entrou em contato com Karla Milena para comentar as acusações, mas não obteve sucesso.