O ex-prefeito Geni Pereira (PSB) fez contato no final da manhã desta quarta-feira (19) com a redação do FAROL DE NOTICIAS para rebater o discurso da pastora Tatiana Duarte (PSC), candidata a vice-prefeita na chapa petista. No comício realizado no bairro Bom Jesus, na noite desta terça-feira (18), Tatiana foi taxativa: “Ele (Geni) me chamou de macumbeira mas o povo vai julgar entre eu e ele”.

O ex-prefeito Geni Pereira disse que foi mal interpretado por Tatiana Duarte e em nenhum momento teria a chamado de  “prostituta ou macumbeira”. “O que eu disse foi o seguinte: como é que uma serva de Deus está no meio de um grupo onde só tem macumbaria e práticas de bruxaria? Nunca a chamei de prostituta, pois sei que ela (Tatiana) é uma mulher de respeito”, reconheceu Pereira, fazendo questão de ressaltar. “Agora, que no grupo político dela tem gente que gosta de macumba, ahhh, isso sim eu posso provar”, revelou o ex-prefeito.

Na reta final do processo eleitoral, as eleições em Serra Talhada partem, agora, para o campo místico. Os dois lados (PT e PR) usam e abusam do discurso religioso nos palanques, com foco, principalmente, na disputa pelo chamado “voto evangélico”. “Deus” virou palavra de ordem na boca dos candidatos. Resta saber, se o surgimento de mais este viés, será utilizado como provocação ou preconceito aos rituais praticados por algumas religiões de raízes africanas.