Atualizada às 9h06 deste sábado

O candidato a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), revelou, na manhã deste sábado ao FAROL, que não vai participar do debate na rádio Cultura FM, por conta de compromissos inadiáveis marcados há um mês. Segundo o candidato, houve a proposta de mudar a data do confronto com o candidato da oposição Sebastião Oliveira (PR).

“Nós sugerimos adiar pois temos um encontro importantíssimo com mais de 200 agricultores Sem Terra, que deixaram de viajar para Brasília para participar de eventos na Liga Campesina e ficaram aqui (em Serra) com o intuito de se reunir conosco nesta manhã”, justifica.

Duque afirmou que não teria problema em comparecer em outra data. “Não teríamos problema nenhum se pudéssemos marcar para outra data”, disse o candidato, afirmando que já teria agendado sua presença no debate, em formato de entrevista, com a TV Jornal, no dia 16 de setembro. 

No debate na Cultura FM, o candidato Sebastião Oliveira ficará, por 2 horas, à vontade para dispor suas propostas sem o contraponto do adversário. O PT enviou nota oficial à rádio justificando a ausência.

ASSESSORIA DE SEBASTIÃO

A assessoria de Sebastião informou ao FAROL que não recebeu nenhum pedido oficial de mudança de data do debate na Cultura FM.