SOCORRO 2

Foto: Alejandro García/Arquivo Farol

A pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Socorro Brito, esquentou as fornalhas da política local abrindo o verbo contra o prefeito Luciano Duque (PT). Falando à rádio Vila Bela FM, na manhã desta terça-feira (28), Socorro disse que o gestor deveria ter a humildade de reconhecer que mais de 90% das obras que o governo vem tentando imprimir no município partiram de ações e projetos deixados pela gestão do seu marido, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB).

Assumindo um tom incisivo, Brito avaliou também a postura de Luciano de culpar constantemente a gestão anterior pelos entraves administrativos que a prefeitura enfrentou nos últimos anos. Na visão da pré-candidata, Duque demonstra ser incompetente por não ter a habilidade de se desvencilhar dos empecilhos inerentes à estrutura de governo, e por isso, se defende atacando a gestão Carlos.

“Ele (Duque) não tem a humildade de dizer que mais de 90% do que está aí veio do governo anterior. Mas ele só sabe criticar e falar de coisas que eu, se fosse ele, não falaria porque mais na frente ele pode ter que se justificar. Se eu sou incompetente eu tenho que achar alguém para assumir a minha incompetência”, disparou Socorro Brito, lembrando que nos bastidores da campanha de 2012, defendeu o nome de Luciano, mesmo ciente da pouca capacidade de gestão do atual prefeito.

BASTIDORES Duque e carlos evandro

Abrindo o coração, a ex-secretária de Saúde revelou ainda os bastidores do relacionamento com Luciano Duque durante a campanha há dois anos atrás e construiu o perfil político de Duque como uma pessoa insegura, despreparada e ingrata.

“Para conhecer uma pessoa, dê o poder a ele. Eu não achava realmente que ele era o melhor para Serra Talhada, mas que poderia honrar os compromisso feitos com o grupo. Em todos os momentos de fragilidade e desespero dele (Duque), ele recorria a Carlos Evandro e a mim. Até para ir para um debate, uma rádio, ele não tinha coragem de ir só, se não fosse acompanhado de Carlos Evandro”, revelou Socorro Brito, admitindo:

“Realmente Luciano não era unanimidade entre os grupos. Passou oito anos com a gente, mesmo realizando vários desmandos. Mas a gente achava que ele era um ser humano que estava passando por um processo de humilhação, que as pessoas não o aceitavam pela vida pregressa dele. E eu, particularmente, sensibilizada com a situação, e com o intuito de dar prosseguimento à gestão exitosa de Carlos, o apoiamos. Mas a primeira coisa que ele fez quando ganhou a eleição foi dar um gelo em Carlos Evandro e fez isso também com a vice-prefeita (Tatiana Duarte)”.