augusto-cesar-e1370114621520-300x215O deputado estadual Augusto César (PTB) deixou claro que não irá acreditar em promessas vindas do grupo do deputado Sebastião Oliveira (PR) de olho numa futura composição em 2016. Isso, visando derrubar o atual prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Falando à rádio Cultura FM, semana passada, o petebista sinalizou que pode lançar um novo projeto para disputar a prefeitura afirmando que evitará “cair na mesma esquina” de 2012.

“Esquina” pode ser interpretada aqui como armadilha, já que Augusto relembrou um compromisso de apoio que teria sido assumido por Sebastião, há 2 anos atrás, mas que acabou não ocorrendo. Sobre a possibilidade de uma nova união com o PR em 2016, o petebista desabafou que “não adianta a gente alimentar um sonho que se está acordado”.

O parlamentar relembrou assim, com metáforas, que “Sebá” havia lhe garantido apoio, nas eleições 2014, como uma forma de compromisso após a adesão de Augusto ao palanque do antigo rival, Inocêncio Oliveira, em 2012.

Mas, mesmo com o compromisso não tendo sido cumprido por “Sebá”, segundo o petebista, todo o passado estaria superado sem ressentimentos. Augusto disse que não existe nenhuma contrariedade, por parte do PTB, em Sebastião querer lançar o irmão Waldemar Oliveira para disputar o governo municipal nos próximos anos.

“O papel que Sebastião assumiu como cabeça de liderança, naquele momento (2012), inclusive com o nosso apoio, a cobrança foi com o que foi dito por ele. Não foi porque eu cobrei, que eu exigi aquele apoio. Mas ele não cumpriu (a promessa de apoio a Augusto em 2014). Se ele não cumpriu, eu acho que é carta fora do baralho. Então, a questão de Sebastião Oliveira, compete a ele montar a estrutura do grupo dele agora”, disse Augusto César, sem cogitar mais aproximações.

“Não tenho nada contra que ele ponha maria, pedro, joão, o irmão dele ou quem for, é um direito dele (Sebastião). Agora, eu digo, se eu fui pego numa esquina uma vez (a promessa de apoio), eu não posso ser pego mais naquela mesma esquina de novo. Nós já caímos (na promessa), e nós já temos um outro caminho. Aquele caminho (com Sebastião) já é coisa do passado”, sentenciou Augusto César, dando pistas de que poderá ser a terceira via das eleições 2016.