Duque 1O clima é de apreensão entre os secretários do governo Luciano Duque em Serra Talhada. Após o prefeito ter divulgado que irá fazer alterações na máquina administrativa, alguns auxiliares estão sob o fio da navalha. Durante entrevista a uma emissora de rádio, Duque confirmou que haverá ajustes e demissões, inclusive com a possibilidade de mudança de coordenadores de pastas.

Segundo apurou a reportagem do FAROL, estão sob a mira do prefeito o desempenho das secretarias de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Esportes, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. Entre os governistas, circulam comentários que a pasta do ex-vereador Euclides Ferraz pode vir a ser anexada à Secretaria de Agricultura Familiar. A secretária de Esportes, Vânia Melo, também pode receber uma outra função a partir de 2015.

Logo que assumiu o governo, em janeiro de 2012, o prefeito fez questão de repetir que seria cobrado dos secretários excelência à frente da pasta. “Os secretários terão metas que deverão ser cumpridas. Vou cobrar estas metas no final do semestre. Quem não produzir pode ser mudado”, disse o prefeito, logo após anunciar o gabinete.

No dia 9 de março de 2013, Duque endureceu o discurso. “Eu trabalho 16 horas por dia e o secretário que não render terá que deixar o cargo”, ameaçou. Mas tudo ficou no discurso. As mudanças ocorridas no governo não aconteceram por baixo desempenho, mas por desentendimentos com o gestor. Nos bastidores, alguns comissionados acreditam que não haverá mudanças, mesmo com as ameaças do prefeito.