cinema Com o apoio da Secretaria de Educação de Serra Talhada, chega a Capital do Xaxado o Cinema no Interior em sua 5ª edição, desta vez a proposta é de formação de atores, roteiristas e equipe técnica para produção de curtas metragens, a partir de um conjunto de oficinas integradas. O projeto passará também pelas cidades de Afogados da Igazeira, Cabrobó, São José do Belmonte e Belém de São Francisco e contará com oficinas de fotografia e captação de áudio (10 vagas em cada cidade); oficina de formação de atores (25 vagas em cada cidade) e oficina de elaboração de roteiro cinematográfico (10 vagas em cada cidade).

Para se inscrever nas oficinas e participar do processo seletivo basta enviar um email com seus dados pessoais e o motivo pelo qual deseja realizar uma das oficinas para o endereço [email protected]. A lista de aprovados será divulgada neste sábado no blog do Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada (CDPST), bem como na página do Facebook. A oficina de formação de atores ocorrerá na Rua Henrique de Melo, 195, sede do CDPST. A oficina de fotografia acontecerá na Avenida Afonso Magalhães, Centro de Serra Talhada no auditório do Cônego Torres. O local da oficina de roteiro será divulgado próximo a sua realização.

Veja também:   Ex-mulher de médico serra-talhadense revela mensagens com ameaças

Após a realização das oficinas serão produzidos 5 curtas metragens, um em cada cidade. O curta de Serra Talhada será produzido de 23 a 28 de março com toda a equipe que participou das oficinas, dirigido pelo cineasta e idealizador do projeto, Marcos Carvalho. Ao final os participantes receberão kits contendo um livro fotográfico e um DVD com todos os materiais produzidos durante o projeto Cinema no Interior.